Água Doce Sabores do Brasil aposta em cardápios temáticos e lança edição de Outono Inverno

Após o sucesso do cardápio em homenagem ao mês das mulheres, em março, a Água Doce Sabores do Brasil, rede de franquias de alimentação que atende a mais de 350 mil pessoas por mês, irá investir em uma ação inspirada nas estações mais frias do ano: o Outono e o Inverno. A marca criou um cardápio temático com opções de pratos, porções, caldos e drinques mais apreciados pelos consumidores nesta época do ano. A iniciativa será realizada nas 78 unidades da rede, até o final do mês de agosto. Os restaurantes da marca são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. Explorando o conceito rústico, as unidades proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho.

A edição especial do cardápio Outono Inverno tem como objetivo aumentar o tíquete médio dos restaurantes da loja. A novidade disponibiliza duas opções diferenciadas: tutu à mineira preparado com feijão, linguiça calabresa, bacon, torresmo, costelinha suína, farinha e temperos selecionados; ou bolinho de carne de sol, são 20 unidades que acompanham um molho especial de pimenta. “Aos que preferem um bom caldo para se esquentar em dias de baixas temperaturas, teremos dois tipos de caldos, um de mandioquinha e outro de feijão”, revela o diretor de franquias, Julio Bertolucci.

Como prato principal, há duas opções de dar água na boca. Uma delas é o mignon com gorgonzola, um filé mignon coberto por um tentador molho de gorgonzola e cebolas empanadas. Outra alternativa é o filé Água Doce de tilápia, que traz um filé empanado de tilápia, coberto com molho especial de tomate com queijo mussarela e ervilhas. O pedido também conta com porção de arroz e fritas. Para acompanhar os pratos, a Água Doce Sabores do Brasil selecionou cinco opções de drinques especiais. 

Os apaixonados por chocolate podem se deliciar com o Chocolamour, uma bebida preparada com chocolate, uísque e chantily, com uma cereja decorativa no topo. Seguindo a mesma apresentação, temos o drinque Califórnia, feito com uísque, curaçau e chantilly também com a cereja no topo. Do Patrão é uma alternativa aos que preferem bebidas mais cítricas, sendo preparado com Bulleit Bourbon, suco de laranja e rodelas de laranja no copo. Para os apreciadores de um drinque mais adocicado, a Água Doce oferece a Maria Bonita, feita com cachaça Nega Fulô, curaçau blue, leite de coco, leite condensado, suco de abacaxi e mel. Para os mais tradicionais, uma clássica caipirinha que traz a combinação perfeita do morango com o saquê.  

Segundo Bertolucci, investir neste tipo de ação lança um novo olhar para os produtos do cardápio oficial da rede, mas com foco nas opções que são mais requisitadas durante o período de Outono Inverno, por conta do clima e das baixas temperaturas. “Como iremos trabalhar com esta edição temática até o dia 31 de agosto, esperamos incrementar em até 15% o faturamento dos restaurantes da marca durante este período, graças ao aumento do tíquete médio”, finaliza. 

A Água Doce Sabores do Brasil fechou 2018 com 75 unidades em operação, sendo três delas implantadas no ano passado. Além disso, a rede registrou um crescimento de 9% no faturamento e tem como projeção um aumento de 15% no faturamento em 2019. Recentemente, a rede apresentou ao mercado um modelo de negócio enxuto, chamado Água Doce Express. A nova formatação traz opções adaptadas do cardápio original da rede, sem perder o sabor autêntico da culinária brasileira, em porções individuais. Outra novidade da rede que promete arrebatar o coração dos clientes cativos é o lançamento da marca Rei do Escondidinho. Vislumbrando uma nova oportunidade no mercado, foram feitos alguns estudos para lançar este modelo de negócio, no formato de quiosque, para ser implantado também em shopping centers, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas. O grande diferencial é que as lojas irão oferecer além das tradicionais opções salgadas, irresistíveis combinações doces do prato.