Água Doce aposta nos Sabores do Brasil para seguir crescendo pelo país

2015 não terminou, mas a rede Água Doce – composta por mais de 100 casas que oferecem o melhor da culinária nacional – já tem trabalho para o próximo ano: seis novas casas, até o momento, serão inauguradas nas cidades de Itumbiara (GO), Taubaté (SP), Uberaba (MG), Anápolis(GO), Caxias (MA) e Londrina (PR).

Crescer em número de unidades tem feito parte da rotina desta rede que nasceu em Tupã (SP) em 1990 e começou a franquear três anos depois. Porém, não é só o número de casas que aumentam: a franqueadora não se cansa de trazer inovações para que os franqueados aperfeiçoem sua gestão e, consequentemente, o faturamento.

A mais recente novidade á o lançamento da Uniaguadoce, a Universidade Corporativa para os franqueados e colaboradores da rede. Totalmente online e interativa, a plataforma oferecerá conteúdo para que franqueados, gerentes, cozinheiros, barmen e garçons possam ter acesso a materiais exclusivos, voltados a cada área de atuação específica. “Os cursos oferecidos terão focos distintos, visando sempre à qualidade operacional de nossas casas e ampliação das vendas. Para isso, teremos vídeo-aulas, apostilas e até encontros online. Futuramente, há a possibilidade de implantarmos alguns cursos mistos, ou seja, com alguns períodos presenciais e, outros, à distância”, explica Guilherme Martinelli, Coordenador de Treinamentos da Água Doce.

Treinamento é apenas um dos caminhos escolhidos pela franqueadora para se fortalecer. A comunicação com franqueados, a logística e a homologação de fornecedores, além da consultoria de campo e negócios, continuamente passam por ajustes para ficar ainda melhor. “Nós não nos acomodamos, estamos buscando sempre melhorar”, explica o franqueador Delfino Golfeto, quando perguntado sobre a razão do sucesso da rede – que lhe rendeu em 2013, o prêmio de melhor franqueadora do Brasil pela ABF. “Há dez anos consecutivos também ganhamos o Selo de Excelência da ABF, um atestado de que contamos com franqueados satisfeitos”.

Outra preocupação é com os clientes que frequentam as casas dispostas em dez estados além do Distrito Federal. “Nosso cardápio é variado e agrada todos os paladares. E as porções são fartas e preparadas com o que existe de melhor”, reforça. A rede tem um calendário promocional que contempla as principais datas comemorativas – como Dia da Mulher, Dia das Mães e Dia dos Pais – e desenvolveu promoções diárias como, por exemplo a Terça do Escondidinho. “Neste dia, em todas as casas, o prato mais pedido da rede, o Escondidinho de carne seca, é vendido pela metade do preço”.

Num país de dimensões continentais, ainda há muito espaço para a Água Doce crescer. Porém, no plano de expansão, algumas localidades estão na lista prioritária. São elas as cidades de Ponta Grossa (PR), São José (SC), Sorocaba (SP) e outros municípios de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Para abrir uma unidade da Água Doce são necessários a partir de R$ 460 mil reais. O faturamento bruto de uma franquia é de R$ 95 mil e a lucratividade média mensal oscila entre 15% e 20%.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito