Agência de marketing focada em vendas acaba de migrar para o franchising

Surge no setor de franchising uma nova rede de marketing totalmente voltada para vendas, a KMC. No mercado há 20 anos e com uma cartela de mais de 15 mil clientes atendidos, a rede espera conquistar 100 unidades no Brasil e no exterior até o final de 2017.

Ao apostar no formato inovador da KMC, o franqueado tem somente a preocupação de atender os clientes e acompanhar o desenvolvimento de seus projetos e campanhas, além de contar com toda a expertise e apoio da franqueadora, sistemas de gestão e acompanhamento de clientes, diferente de tudo que existe hoje no segmento. A rede opera com três modalidades de negócios: Home-Based, em que se trabalha de um escritório virtual, Office e Master, com investimentos que vão de R$19.900,00 a R$ 99.900,00.

“A KMC é uma empresa de marketing, focada em vendas, em fazer com que seus clientes vendam mais. Nossa experiência e sistemas para parametrizar empresas, nos dá condições de mergulhar no negócio do cliente, entender as suas necessidades e propor sugestões de mudanças baseadas também em outros segmentos. Nosso objetivo é o resultado e não apenas a fixação da marca. Hoje atendemos 250 clientes em diferentes ramos de atuação”, conta Kleber Santana, sócio fundador da Agência KMC.

Com um departamento de marketing e programação diversificado, amplo e estratégico, a KMC oferece consultoria em marketing e vendas, desenvolve campanhas, sites, lojas virtuais, logomarca, sistemas e cria a identidade visual de uma empresa. São cerca de 25 colaboradores ativos e 40 contratados que trabalham em casa e que estão espalhados por todo o país.

A rede também conta com diversos parceiros homologados, como gráficas e empresas para projetos de comunicação visual, que envolvam fotos, vídeos e que oferecem assessoria jurídica para o mundo digital.

“Nossos sistemas de gestão proporcionam mais tranqüilidade ao franqueado. Um deles, por exemplo, consegue realizar uma pré-análise e fazer sugestões de campanhas, captar o briefing e enviá-lo imediatamente para o departamento de criação, além de realizar uma espécie consultoria, ou seja, uma análise de ciclos, apontando qual ação já está finalizada, qual está em andamento, o que está procedendo de maneira eficaz ou não. Esta funcionalidade praticamente elimina fatores para que o franqueado consiga ser mais ágil e assertivo com o cliente. O sistema também faz o cálculo do orçamento para o cliente final e emite contrato”, explica Kleber.

O sucesso da KMC se resume em números: além dos 250 clientes ativos, tais como: Nestle, Johnson, Kibon, CMA, CBC, Grupo Ativa e Danone, a KMC já desenvolveu mais de 5.500 sites e cerca de 11.500 projetos, e hoje fatura cerca de R$ 250 mil. A rede pretende chegar a um faturamento de até R$ 600 mil nos próximos 12 meses.

Com duas unidades em São Caetano do Sul – região do ABCD, uma piloto e outra franqueada, a KMC está retomando ações em Miami e Los Angeles (EUA) e pretende finalizar 2016 com 6 unidades, as quais já estão em andamento.

Os interessados podem iniciar o negócio investindo a partir de R$ 19.900,00. A rede opera em três formatos: Home-Based, cuja proposta é que o franqueado trabalhe em seu carro ou em um endereço de escritório virtual, onde ele poderá ficar 24 horas por dia; Office, que é necessário ter um escritório pequeno de no mínimo 30 metros² e ao menos 2 atendentes e 1 profissional para o administrativo; e o Master, que dá ao franqueado a possibilidade dele atender uma região maior e controlar até um estado.

A KMC busca principalmente por estudantes ou recém formados nas áreas de publicidade, comunicação e marketing, vendedores com perfil criativo e agências de publicidade que tenham dificuldades no atendimento ao cliente ou no desenvolvimento de sites e lojas virtuais.

Além do material de apoio e uma equipe qualificada para o desenvolvimento dos projetos, a KMC oferece todo o suporte e acompanhamento aos franqueados, desde as implantações, a escolha dos clientes até as estratégias utilizadas, uso do sistema, atendimento e vendas.

“Nossa meta com os franqueados é, sobretudo, fazê-los vender. Queremos ser praticamente sócio deles, pois apostamos muito no nosso trabalho. Abriremos a franquia com o franqueado e só sairemos de lá após termos vendido a pelo menos 2 clientes”, revela o empresário.

Das 100 unidades que pretende abrir até o final de 2017, a KMC espera que 60% seja no formato Home-Based , 35% Office e 5% no Master.

“Cuidar hoje de uma agência não é fácil, mas nós temos a fórmula para ensinar qualquer pessoa a vender um contrato e disponibilizamos um departamento de desenvolvimento e criação muito qualificado e prestativo”, finaliza.

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