Advogada entra no ramo de lavanderias e lança unidade da Mr Jeff no Tocantins

Atualmente, o Brasil apresenta diversas alternativas para empreender. Essa nova maneira de se colocar no mercado de trabalho é bastante utilizada por pessoas que buscam ter o próprio negócio e gerar oportunidades. Luciana Retes, franqueada da Mr Jeff no Tocantins, é advogada e empresária, e tinha o empreendedorismo como um sonho.

“Sempre tive vontade de ter o meu próprio negócio, e meu período de trabalho no Sebrae me ajudou ainda mais a tomar a iniciativa e fazer todo um planejamento para começar essa nova fase em minha vida”, afirma Luciana.

A advogada simboliza a nova fase do empreendedorismo feminino no Brasil. Em 2019, o setor teve aumento de 7% comparado a 2016, é o que aponta a Contabilizei, empresa especializada em contabilidade. Esses dados são positivos, pois simboliza o interesse das mulheres em empreender e o crescimento nos cargos de liderança.

No mês em que se comemora o dia internacional da mulher, Luciana viu desde a sua infância a inspiração para alcançar seus objetivos. “Acima de tudo, meu maior incentivo veio de minha mãe, que com muito suor, trabalho e estudo me passou toda a sua força de vontade. Da mesma forma que minha mãe me inspirou, hoje meu objetivo é passar a mesma força de vontade a minha filha, que ela saiba que com muito esforço, podemos alcançar os nossos sonhos”, conta.

“O empreendedorismo feminino é um dos pilares da Mr Jeff. O nosso objetivo é abrir mais portas para mulheres como a Luciana, batalhadora, que tem a força de vontade para empreender”, Ingrid Lambrecht, marketing manager da Jeff no Brasil.