Acquazero leva ferramenta para microempreendedor na Feira do Empreendedor SP

Publicado em 30/09/2019 por Imprensa

Rede especializada em lavagem ecológica automotiva levará moto com baú, para ilustrar como o lavador pode ter um veículo para atendimento rápido e lucrativo

São Paulo continua sendo palco da maior concentração de franquias do Brasil. O poder econômico do município atrai franqueadores dos quatro cantos do país em busca de expandir seus negócios. A cidade concentra mais de 12 milhões de habitantes, além ainda de ter o maior Produto Interno Bruto (PIB) do país, acima de R$57 mil per capita, segundo dados apontados pelo IBGE.

De acordo com último balanço divulgado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), o estado de São Paulo detém 36,9% no faturamento total do setor, referente ao segundo trimestre deste ano, enquanto que o Rio de Janeiro, que ocupa a segunda colocação, registrou 9,7% no mesmo período. Somente na capital paulista são mais de 11 mil unidades franqueadas e mais de 700 redes de franquias.

Pensando nessa potência, que a rede de franquias Acquazero (especializada em lavagem ecológica automotiva) busca aumentar o número de operações em solo paulistano. Para isso, estará participando mais uma vez da Feira do Empreendedor Sebrae, que ocorrerá de 5 a 8 de outubro, no Parque Anhembi, em São Paulo.

A rede tem como grande diferencial contribuir para um mundo melhor: em seus serviços de limpeza são utilizados apenas 300 ml de água (o necessário). O uso racional da água é acompanhado de produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente, tendo como foco educar e mudar o comportamento do consumidor para atitudes ecologicamente corretas.

Com 240 unidades atuando através de quatro modelos de negócios (home office, standard, prime e satélite), com investimento inicial de R$10 mil, cada franquia lava em média 20 carros por dia, ou seja, no total 144 mil veículos são limpos por mês. Somente em 2018 foram poupados 43 milhões de litros de água. Esse ano a meta da franquia é economizar 50 milhões de litros e conquistar 300 unidades em operação.

De acordo com Henrique Mol, diretor executivo da Acquazero, a expectativa é que seja feita cerca de 500 contatos/prospecções durante a Feira, e concretizado 20 novos contratos com franqueados paulistano. Das 240 operações, 30 estão localizadas somente em São Paulo (capital).

“Estamos bastante otimistas com a Feira. Desde que a holding (Encontre Sua Franquia) comprou a marca é a primeira vez que participamos. Acreditamos que por ter investimento baixo e essa pegada ecológica, algo que vem crescendo muito no mundo dos negócios, teremos um retorno satisfatório”, afirma o empresário.

Para investir nesse segmento, o empreendedor deve ter afinidade com o segmento, ser organizado, ter noções de administração, facilidade de comunicação e na gerência de pessoas.

Inovação e agilidade

Com mais de 6 milhões de automóveis rodando pela capital paulista, segundo informações do Detran referente a junho deste ano, o número da frota brasileira de veículos cresce a cada mês, o que torna andar no trânsito um verdadeiro caos.

Foi pensando em aprimorar os serviços, principalmente ao microempreendedor que está começando um negócio, que a Acquazero lançou recentemente aplicativo aos franqueados, se tornando a primeira rede do segmento a oferecer essa ferramenta.

O app funciona da seguinte maneira: ao baixar o aplicativo no Google Play ou Apple o cliente irá informar onde o veículo está estacionado, a marca e qual o serviço busca ser executado. Já o franqueado receberá essa demanda e ficará responsável por executar este serviço. Ele tem a opção de aceitar ou não. Caso não aceite ele tem a opção de inativar as demandas. 

“A receptividade tem sido excelente quanto ao aplicativo. Realmente acreditamos que será um divisor no negócio, todos estão bem empolgados com essa nova ferramenta”, afirma Mol.

Para fazer a limpeza delivery, o franqueado irá até o cliente com uma moto com baú acoplado, que terá todos os acessórios necessários para fazer a limpeza do veículo em qualquer lugar da sua área de atuação. “Pensamos na moto por ser algo prático e ainda facilitar o deslocamento em curto período de tempo, tendo em vista que o número de motocicletas em São Paulo é bem inferior ao de automóvel, pouco mais de um milhão de unidades”, diz o executivo que lançou o aplicativo no mercado com o intuito principal de oferecer comodidade ao cliente e aumentar a demanda ao franqueado, e ainda manter-se atualizado com as necessidades que o mercado exige.

Para ilustrar como o lavador pode ter um veículo para atendimento, durante a Feira do Empreendedor o executivo levará esta moto para o stand da marca. Mol ainda fará explanação do modelo de negócio da Acquazero, empreendedorismo, e claro, as possibilidades de aumentar o faturamento com o aplicativo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Microfranquias , Acquazero , Franquias de serviços automotivos , Franquias baratas