ACQUAZERO lança nova identidade visual na ABF Expo Franchising 2018

No mercado desde 2009, a AcquaZero, rede de franquias especializada em lavagem automotiva ecológica, foi comprada integralmente pela holding Encontre Sua Franquia recentemente. Agora, para marcar o novo momento em que está vivendo, a marca lançará sua nova identidade visual que acontecerá oficialmente na maior feira de franquias do Brasil, a ABF Expo Franchising que ocorre entre os dias 27 e 30 de junho, em São Paulo.

De acordo com Henrique Mol, diretor executivo da empresa, as mudanças ocorrerão tanto na logotipo quanto na composição de cores. “O objetivo é deixar a marca mais moderna, com um toque clean.  Queremos evidenciar a questão de sustentabilidade que faz parte da essência da rede e comunicar ao público trata-se de uma franqueadora atuante no ramo de estética automotiva preocupada com o meio ambiente”, explica o empresário.

Todo o trabalho está em fase final, e será lançado oficialmente na feira, pois Henrique acredita que este é o principal evento do setor de franquias, portanto seria uma estreia em grande estilo. “Essa será inclusive uma estratégia para chamar a atenção do público na feira. Um negócio repaginado, com uma nova gestão, e com suporte melhorado”, explica.

E falando em suporte…

Apesar do pouco tempo de aquisição, Henrique já começou a modificar totalmente o negócio em todos os aspectos e departamentos em busca de uma estruturação mais forte para seu crescimento. “A estrutura que temos do grupo proporcionou atuar nas deficiências que o modelo tinha, apresentando principalmente maior suporte ao franqueado na ponta”, releva.

Entre os suportes, está o treinamento oferecido ao investidor. No modelo home office, o treinamento é 100% realizado pela Academia de Estudos que a holding oferece. Já para os modelos de loja física: Standard, Prime e Satélite, existe além da Academia de Estudos, um treinamento presencial com duração média de cinco dias. Fora o suporte full time que é destinado para todas as modalidades, no dia a dia da operação.

Com essa nova força, atribuída à repaginação da marca, o empreendedor espera conquistar até o fim do ano cerca de 60 unidades, totalizando 300 operações ativas no Brasil. Oriundas da feira, a perspectiva é de haja 20 contratos assinados.  

O modelo de negócio também contribui para o sucesso nas vendas, já que o investidor pode conquistar uma unidade a partir de R$10 mil (home office).

Lojas Repaginadas

Hoje a AcquaZero conta com 240 unidades. Todas elas passarão pela mudança. Henrique conta que as antigas lojas terão o prazo de um ano para se adequarem ao novo designer, já as novas que entraram na rede a partir de julho, já serão inauguradas no padrão.