Acquazero lança modelo de franquia e chega a Porto Alegre para a 30ª edição da Franchising Fair Sul

A empresa lançará nova modalidade de franquia no evento; região tem a segunda maior economia do Brasil

Criada em 2009, a AcquaZero é uma rede especializada em limpeza ecológica e estética automotiva. Com mais de 240 unidades em operação, a empresa desembarca no próximo dia 20 na cidade de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para a 30ª edição da Franchising Fair Sul, uma das principais feiras de negócios do Brasil. A novidade será o modelo de franquia Satélite, que dá ao empreendedor o direito de atuar como máster franqueado. 

“A AcquaZero tem uma atuação forte em todo o Brasil, mas ainda não chegamos em um número interessante na localidade. Por isso, a ideia do modelo Satélite é tão importante. Quem atuar desta forma, será um braço da franqueadora na expansão e no suporte aos franqueados locais”, explica Henrique Mol, diretor da marca.

 Na prática, além de auxiliar a franqueadora com o suporte e expansão, o franqueado da modalidade Satélite será o responsável pelo abastecimento dos produtos das lojas da região em que atua. O valor de investimento é mais alto do que as outras opções, mas o faturamento também é maior.

 O objetivo da empresa é chegar ao final de 2018 com mais 15 unidades na região. Atualmente, são cinco operações. Dados do IBGE ajudam a entender o otimismo do diretor da marca. De acordo com a instituição, o Sul tem a segunda maior economia do país. Rio Grande do Sul e Paraná concentram, juntos, cerca de 12% do PIB nacional.

 “Lá existe uma economia muito forte. É uma localidade interessante. Além da nova modalidade, ainda temos outros modelos com valores mais acessíveis e bom retorno para o investidor”, comenta Mol.