Acquazero contribui significativamente para o combate da crise hídrica

Publicado em 30/10/2015 por Imprensa

“A cada ano, nossa meta será aumentar esse número. Precisamos preservar o meio ambiente”, conta Marcos Mendes, diretor da marca.

O Brasil passa pelo pior momento da crise hídrica na história. A realidade das torneiras secas bate à porta da população que a cada dia consegue conduzir um cidadão a adotar em seu cotidiano atitudes de cunho sustentável. Empresas também tem feito a diferença quando o assunto é economia de água.


A Acquazero é uma rede de franquias especializada em estética automotiva sustentável. Criada em 2009, a rede surgiu como uma tendência de negócio. Na época, mesmo a situação hídrica não tendo tanto destaque como há hoje em dia, o país já lidava com sérios problemas.


Conceituada como líder e referência em negócios sustentáveis, a franquia a cada dia vem atingindo seu principal objetivo que é gerar economia de água, contribuir para o meio ambiente e disseminar entre a sociedade a ideia de sustentabilidade.


A rede já conquistou mais de 230 unidades por todo o território nacional. E com seus métodos de trabalhos, como a limpeza sustentável que utiliza apenas 300 ml de água, conseguiu evitar o desperdício de milhões do líquido. “Cada franquia limpa aproximadamente 15 carros por dia, economizando em média 300 litros por veículo. Em um ano, uma unidade deixou de gastar 1.642 milhões de litros de água. Se somarmos cerca de 200 franquias, a conta fica em mais de 300 milhões. É gratificante saber que saiu do papel uma ideia simples de economia e que hoje resulta em saldos realmente positivos”, disse Marcos Mendes, diretor executivo da marca.


São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro, são regiões que enfrentam graves problemas em relação ao abastecimento e a falta da água. São esses locais ainda, que a rede mais luta para expandir seus negócios e ser um diferencial para quem vive nos municípios.


Esforços que vem valendo a pena, já que são elas, as regiões que mais concentram franqueados e que mais pouparam nos últimos anos. São Paulo possui ao todo 33 franquias, Minhas Gerais está com 22, e o Rio se mantém em terceiro, com sete.


Serviços e produtos em prol do meio ambiente
Contribuem para esses números não só a limpeza automotiva, mas sim, todos os serviços da rede. Ao todo são 13, e cada um realizado com produtos biodegradáveis e com apenas mililitros de água. “Lavadores comuns gastam litros com esses serviços e também utilizam de produtos que até prejudicam os veículos. Os nossos, além de evitar o desperdício, ajudam na decomposição na natureza que é mais rápida. Compostos por itens orgânicos, evitam a contaminação do solo, dos rios e do ar; gerando preservação ao meio ambiente”, explica o diretor da rede, Marcos Mendes.


E o leque promove praticamente um SPA automotivo, oferecendo o melhor que todo veículo merece, como: enceramento, cristalização de vidros, limpeza técnica de motor, impermeabilização de estofados, higienização de ar-condicionado, higienização interna (estofados, teto, laterais de porta e carpete), limpeza e hidratação de couro, revitalização de plásticos e revitalização/cristalização de pintura. Assim como citado anteriormente, para todos os serviços são utilizados produtos biodegradáveis ecologicamente corretos, gerando assim desenvolvimento sustentável.


Desenvolvimento Sustentável
A Acquazero apenas começou seu trabalho. Marcos revela, que não pretender medir esforços para fazer mais pelo meio ambiente. “Para 2016, com o crescimento de nossa rede e o aumento de novos clientes usando os nossos serviços, acredito que vamos conseguir fechar o ano com uma economia de 500 milhões de litros de água. E a cada ano, nossa meta será aumentar esse número. E para isso, investiremos pesado na nossa franquia, e estaremos sempre nos renovando e agregando valor ao mercado”, concluiu o empresário.


Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias , Franquias sustentáveis , Acquazero , Sustentabilidade , Franquias de serviços automotivos , Crise Hídrica