Acqio estima aumento de 20% nas vendas ao adotar sistema de credenciamento instantâneo de clientes

A Acqio, maior rede de franquias de maquininhas de cartão do mundo, incorporou a partir desta semana o Credenciamento Instantâneo, ferramenta utilizada para cadastrar novos clientes e pedidos dos aparelhos. Com a tecnologia, a aprovação dos cadastros é realizada de forma automática em um período de até 15 minutos. A redução no tempo da operação, que antes durava pelo menos 24 horas, alavancará em 20% as vendas de aparelhos pelos franqueados da empresa.

O novo sistema adotado pela Acqio segue as normas de KYC (Know Your Client), estratégia de compliance empregada por instituições financeiras para tornar a carteira de clientes mais saudável e menos exposta a riscos. Isso porque o sistema avalia de forma automatizada o perfil dos consumidores. “A adoção dessa estratégia foi motivada pelo gargalo que se criava no credenciamento feito pelos nossos franqueados, que já possuem um estoque de máquinas a pronta entrega, mas tinham de aguardar pela aprovação dos cadastros”, explica Robson Campos, CEO da Acqio.

A ferramenta faz parte do Portal do Franqueado, sistema totalmente desenvolvido pelo time de Engenharia da empresa e utilizado pela rede para gerenciamento de clientes. Além do cadastro rápido, a plataforma traz outras funcionalidades que conferem maior poder de negociação, controle de estoque e segurança nas vendas das maquininhas de cartão.