Acqio é a rede de franquias que mais cresceu em 2018

A Associação Brasileira de Franchising (ABF) divulgou nesta terça-feira (22) a lista das 50 maiores redes de franquias do Brasil, classificadas a partir do número de unidades abertas em todo o país. De acordo com o levantamento, a Acqio, maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos do mundo, é a marca que mais cresceu no último ano entre as 50 maiores: de 21ª colocada em 2017, a empresa subiu seis posições e ocupa agora a 15ª posição.

Única empresa de tecnologia a estar entre as 50 maiores do ranking, a Acqio figura como a terceira maior rede de microfranquias do Brasil, título dado pelo mercado às franquias com investimento inferior a R$ 90.000,00. Entre as microfranquias mais bem posicionadas no estudo, que incluem também a Cacau Show e o Kumon, a Acqio é a única no modelo home based, que não exige ponto físico.

“O crescimento que obtivemos no ranking da ABF é consistente com a grande movimentação que a Acqio protagonizou em 2018. Avançamos não só em número de unidades, mas também ampliamos nosso quadro de funcionários e desenvolvemos, sobretudo, uma gestão eficiente para acompanhar e impulsionar nossa marca nos próximos anos”, comenta Robson Campos, CEO da Acqio. “Oferecemos um modelo de negócio inovador e o mercado está aceitando bem essa tendência”, completa.

Há quatro anos no mercado, a Acqio inaugurou o modelo de franchising para maquininhas de cartão. Em 2018, a empresa superou a marca de mil franqueados, distribuídos em todo o território nacional. A conquista representa um crescimento de 50% em relação a 2017. “Nossa expectativa para este ano é ter crescimento de 70% no número de franqueados”, afirma Robson.

Outros dados revelados pela ABF indicam a Acqio como a 4ª franquia mais acessada em 2018 no Portal do Franchising, comandado pela instituição, e a 7ª entre as dez redes que mais geraram cadastros de janeiro a dezembro do ano passado.