Aceleradora Microlins ajuda alunos a lançarem a própria startup

As startups são a febre do momento: inovadoras e dinâmicas, elas cada vez mais chamam a atenção de investidores e recebem aportes financeiros robustos de bancos, empresários e fundos.

Iniciativas assim são ótimas para quem já está inserido no universo dessas empresas. Mas, para quem está começando e busca um incentivo, conseguir capital é muito difícil e o caminho é mais árduo. Pensando nesse público, a Microlins, uma das maiores redes de franquias profissionalizantes do país, lança a Aceleradora Microlins, um concurso gratuito que busca ajudar alunos a tirarem seus projetos de startup do papel e a colocá-los em prática. O primeiro colocado ganhará um auxílio financeiro de R$ 10 mil; segundo e terceiro, um notebook e um smartphone, respectivamente. Além disso, dez estudantes ganharão um curso de qualificação profissional na rede.

“O objetivo é ajudar o aluno a alcançar o seu sonho de tornar empreendedorismo uma ideia com a qual ele tenha afinidade”, explica Rafael Cunha, diretor da Microlins. “Muitos estudantes têm projetos de vida e não sabem como conseguir organizá-los. Nós queremos que eles conquistem esse objetivo”, comenta.

A Microlins é uma das sete marcas da MoveEdu, maior plataforma edtech – education technology – do país. O concurso da Aceleradora funciona assim: o aluno escolhe um tema com o qual tenha familiaridade e pensa em uma solução para ele. A seguir, ele deve escrever um texto que explique por que o projeto dele é relevante e qual a sua importância para a sociedade. O aluno deverá postá-lo no próprio site do concurso. Ali, ele ficará disponível para uma votação aberta ao público. Os dez mais votados ganham um curso de qualificação profissional da marca. A decisão dos três primeiros colocados será divulgada no dia 1º de novembro de 2019, após curadoria realizada pela Microlins.

“O objetivo é acelerar a carreira desses alunos, não apenas na parte técnica, mas em um projeto de vida para eles. É um programa com força para mudar muitas vidas”, comenta Rafael.