Açaí e cupuaçu se harmonizam em franquia

A Fruit Truck Point foi fundada em 2016 para comercializar açaí, cupuaçu e salada de frutas de alta qualidade, investindo em sabores e sensações.

As inovações incluem casquinha de açaí e até petit gateau com açaí. O acompanhamentos apetitosos incluem calda de chocolate, doce de leite e até licor de menta. O Fruit Truck Point realmente impressiona pela variedade. E é o cliente que monta sua combinação com as coberturas que preferir.

E são três modelos de franquia, o Tuc Tuc, que utiliza o veículo triciclo de mesmo nome, o Penny Farthing, que envolve um carrinho puxado por uma bike e o nano que, como o nome indica, é menorzinho. Quer saber mais?

Confira a seguir nossa entrevista com Adriano Correa, CEO da Fruit Truck Point.

Mapa das Franquias: Como surgiu a ideia do fruit truck point e seus diferentes modelos (tuc tuc e penny)?

Adriano Correa: A ideia surgiu em 2016 com o objetivo de levar uma alimentação saudável e diferenciada para as pessoas, mas com um conceito totalmente inovador para o formato de shoppings centers.

Temos na verdade 3 modelos, o tuc tuc e penny são modelos de quiosques voltados para shoppings center e hipermercados, ambos foram desenhados para criar um conceito e identificação visual ao clientes, trazendo conforto também para quem opta por se alimentar em um quiosque; temos também o modelo nano que é voltado para pequenas galerias ou universidade, com um investimento de apenas r$ 18.000,00.

Mapa das Franquias: Qual o perfil do franqueado? Quem prefere tuc tuc e quem costuma escolher o penny? Por quê?

Adriano Correa: Dinâmico, pró-ativo e apaixonado pelo varejo. não há uma distinção clara em quem prefere o tuc tuc ou a penny. ambos são praticamente o mesmo valor, vai muito do gosto particular de cada um.

Mapa das Franquias: O açaí já é sucesso há muitos anos, de onde surgiu a ideia do cupuaçu?  E o petit gateau com açaí? que outros diferenciais vocês apresentam? existe a orientação de um chef ou é pela experiência e pelo sabor que vocês inovam?

Adriano Correa: O cupuaçu também é uma fruta muito famosa no nordeste e pouco conhecida nesta região. A combinação dos dois fica excelente, por este motivo, além de inovador no layout também trouxemos aos clientes uma experiência gastronômica inovadora.

Mapa das Franquias: Planos para 2018: eleições atrapalham, ajudam, ou não interferem no negócio? para onde querem crescer?

Adriano Correa: Nosso objetivo é expandir para grande São Paulo. a empresa nasceu junto com a crise em 2016 e desde então não vimos ainda um mercado aquecido. por este motivo acredito que neste momento não temos novos ofensores. somente ponto positivos, pois assim que a economia voltar a crescer, todos iram performar melhor.

Mapa das Franquias: Se eu tivesse capital pra investir e você tivesse que me convencer com uma frase a ingressar na franquia, o que você me diria?

Adriano Correa: A frase que comumente usamos com toda a equipe é “Na fruit truck point você é livre para sonhar. Pense, acredito e faça a diferença!”.