ABF Franchising Expo 2019 apresenta 135 novas marcas

A cada ano, a ABF Franchising Expo – maior feira de franquias do mundo em número de visitantes – atrai diversas novas marcas expositoras. São redes de diferentes segmentos entre marcas ingressantes no setor, estreantes ou que retornaram à feira após cinco anos, tradicionais no mercado que expõem pela primeira vez, além de fornecedores, instituições financeiras e administradoras de shopping centers. Realizada pela Associação Brasileira de Franchising, organizada e promovida pela Informa Markets, a 28ª ABF Expo deve reunir um público superior a 60 mil pessoas, de 26 a 29 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Nesta edição, a feira apresenta 135 novas marcas expositoras (nove a mais em relação ao ano passado), o equivalente a 33,75% do total de 400 expositoras. Para André Friedheim, presidente da ABF, “é bastante significativo o número de novos expositores, o que revela a força, a resiliência e uma dinâmica própria do setor, que se reinventa, se adapta mais rapidamente a cenários adversos e cujos players estão sempre em busca das oportunidades de negócios onde elas, de fato, estão”.

Na opinião de Marco Basso, presidente da Informa, “a feira da ABF, como vitrine do setor de franquias nacional, é valorizada também por essas novas marcas. Elas, assim como as dezenas de outras marcas participantes da feira, muitas delas veteranas, têm a oportunidade de contato direto com um imenso público qualificado de investidores em potencial”.

Marcas reconhecidas e negócios em nichos ainda pouco explorados no mercado destacam-se entre os novos expositores. No primeiro caso, as franquias Aramis, Berlitz, Calçados Bibi, Depyl Action, Domino’s Pizza, Heliar, Jan Pro, Leardi Imóveis, Paris 6 Petit, Ragazzo e Tramontina são exemplos. No segundo, há marcas atuantes em nichos, como Academia BNC, de serviços de numerologia, Pinta Mundi Tintas, Ceofood, de aplicativo delivery e guia gastronômico, Completa Telecomunicações, integradora e operadora de Internet das Coisas (IoT) especializada em condomínios e condôminos, Padaria Pet, Só Multas e Terça da Serra – Residencial Sênior, rede de hospedagem e day care para idosos. Além disso, destaca-se a participação de instituições financeiras como Banco Safra e BNDES.

Entre as novas redes expositoras estão dez dos 11 segmentos classificados pela ABF: Alimentação; Casa e Construção; Comunicação, Informática e Eletrônicos; Entretenimento e Lazer; Limpeza e Conservação; Moda; Saúde, Beleza e Bem-Estar; Serviços Automotivos; Serviços Educacionais; Serviços e Outros Negócios.