ABF Expo 2016 concentra ações de expansão internacional

São Paulo, junho de 2016 – Ampliar as fronteiras do franchising brasileiro e atrair novas marcas internacionais para o País são ações permanentes da ABF – Associação Brasileira de Franchising, que tem a capilaridade como um dos seus pilares estratégicos e atua, no âmbito internacional, em parceria com a Apex-Brasil  (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).

Para fomentar novos negócios no campo da internacionalização, a entidade promoverá uma série de iniciativas durante a 25ª ABF Franchising Expo. A feira, que vai até o próximo dia 18 no Expo Center Norte, em São Paulo, passa a integrar a partir deste ano a ABF Franchising Week, uma semana composta também por seis eventos de conteúdo qualificado que propiciarão ao público interessado uma verdadeira imersão no universo do franchising. 

A feira contará com estandes dos Estados Unidos, da Argentina, coordenado pela Associação Argentina de Franquias (AAF) e, de forma inédita, do Japão, que estará pela primeira vez no Brasil em uma missão empresarial do seu franchising. Coordenado pela Japan External Trade Organization (JETRO), o Espaço Japão reunirá um grupo de 13 líderes e profissionais de franquias japonesas, especialmente empresas dos segmentos de alimentação e serviços. No grupo, com apoio da Japan Franchise Association (JFA), estão as redes de lámem YS Foods e Tentakaku Inc., a fabricante de utensílios de mesa Wasara e as consultorias M’s Planning e Franchise Research & Strategy Institute.

Outra importante iniciativa conjunta entre ABF e Apex é o Projeto Comprador, que reunirá empresários e/ou investidores interessados em levar marcas brasileiras para os seguintes destinos: Arábia Saudita e Oriente Médio, Américas Central e do Sul. O grupo é composto, em sua maioria, por máster franqueados de grandes marcas internacionais. A missão japonesa integra o Projeto por reunir empresários japoneses interessados em levar marcas brasileiras para o país asiático.

Já no estande dos Estados Unidos, os investidores terão a oportunidade de conhecer detalhes da Missão Franchise USA, uma parceria entre o Serviço Comercial dos Estados Unidos (Consulado Americano), órgão ligado ao Departamento de Comércio do Governo Norte-americano, a International Franchise Association (IFA) e a ABF. Na missão, que será realizada de 21 a 23 de setembro em São Paulo, serão apresentados 11 conceitos do franchising dos Estados Unidos nos segmentos de Alimentação, com sete marcas: Bonchon, Carl’s Jr., Dairy Queen, Melting Pot, Papa John’s, Wing Zone e World of Beer;  Imobiliária, com a Coldwell Banker; Saúde, com a Assisting Hands Home Care; Segurança, com a Signal 88 Security; e Sinalização Gráfica, com a Fastsigns.

De acordo com Renato Sabaine, especialista comercial e responsável pela área de franquias do Consulado Americano no Brasil, “a ABF é o parceiro na missão por buscar um ambiente favorável fundamental para propiciar a realização de negócios. Como entidade do setor, a Associação poderá identificar potenciais parceiros qualificados no Brasil para o início de operações de marcas de qualidade norte-americanas, do mesmo modo que a ABF tem feito um trabalho exemplar, ajudando seus associados a ingressarem no mercado e na expansão das marcas brasileiras no mundo”.

A importância dessas ações foi enfatizada por Claudio Tieghi, diretor de inteligência de mercado, internacional e de sustentabilidade da ABF. Para ele “o avanço do franchising brasileiro, com redes mais maduras, profissionalizadas e capacitadas, contribui para a expansão internacional das marcas nacionais. Aliado a esse fato, o desenvolvimento socioeconômico do País e do mercado brasileiro tem atraído cada vez mais redes estrangeiras para o País. Portanto, é de fundamental importância os projetos de expansão internacional que estamos promovendo na ABF Expo e que fazem parte do pilar estratégico da capilaridade das redes brasileiras no qual a entidade fundamenta essas iniciativas”.

SERVIÇO

25ª ABF Franchising Expo

Local: Expo Center Norte – Pavilhões Branco e Azul

Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP

Horário de Funcionamento: de 15 a 18 de junho – 3ª a 6ª-feira, das 13h às 21h (sábado, das 11h30 às 18h30)

Preço do Ingresso Antecipado: R$ 60,00 – válido para todos os dias

Preço do Ingresso durante a realização do evento (online e na bilheteria local): R$ 70,00 – válido para todos os dias.

 

Sobre a ABF Franchising Expo

Realizada pela Associação Brasileira de Franchising e organizada pela Informa Exhibitions, a ABF Franchising Expo reunirá, em sua 25ª edição, expositores dos mais diversos segmentos, tais como: alimentação, cosméticos, ensino profissionalizante e idiomas, prestação de serviços, vestuário, decoração, esportes e lazer, acessórios pessoais e calçados, dentre outros. A exposição ocupará os Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, na capital paulista. Com o objetivo de facilitar a busca e seleção mais adequada de pontos comerciais pelos investidores, a Feira conta com empresas administradoras de shoppings centers e fornecedores das redes de franquias entre seus expositores. Além da exposição das marcas, a Feira proporciona aos interessados em ingressar no universo das franquias a participação no curso gratuito “Etapas Essenciais para Escolher uma Franquia”, que visa orientar o investidor para a melhor tomada de decisão. Neste ano, pela primeira vez, paralelo a feira, ocorre também a Franchising Week, um conjunto de seminários e palestras que proporcionará uma verdadeira imersão no que há de mais atual e inovador no mercado de franchising. Mais informações no site.

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, criada há 29 anos para divulgar, defender e promover o desenvolvimento sustentável, técnico e institucional do modelo de negócio denominado como Franchising/Franquia. Sendo assim, a instituição reúne todas as partes envolvidas na franquia – franqueadores, franqueados, consultores e prestadores de serviços – para garantir e disseminar as melhores práticas da indústria do franchising no Brasil. Entre as funções desempenhadas pela entidade estão orientar o investidor como pesquisar corretamente uma franquia, indicar leituras especializadas e fornecer dados sobre as empresas franqueadoras no Brasil e no exterior. Para as empresas interessadas em expandir seus negócios por meio do sistema de franquia, a ABF indica quais ações são necessárias para formatar o negócio, assim como relaciona profissionais de consultoria em Franchising para auxiliarem o processo. Mais informações no site.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, Serigrafia SIGN e Feimec, num total de 24  feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibitions. Para mais informações, acesse ao site.

 .

Acesse os conteúdos
digitais da ABF Expo 2016

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito