A vez deles no mercado profissional da beleza

Em um mercado em que a vaidade masculina se sobressai a cada dia, o que não tem faltado é oportunidade de trabalho. O barbeiro Renan Marin, 24 anos, é exemplo disso. Ele pintava motos esportivas e choopers quando observou que sua região (Vila Ré – zona leste de São Paulo) era carente de barbeiros profissionais e foi então que decidiu fazer o curso do Instituto Divas, rede de escolas de beleza, e se especializar na área.

“Caprichoso e criativo, sempre tive prazer em trabalhar artisticamente e vi na profissão barbeiro a chance de unir a paixão pela arte a um trabalho lucrativo”, conta Renan, que se destacou de tal forma durante o curso que também foi contratado como professor do instituto assim que concluiu a capacitação no primeiro semestre do ano passado.

“Posso dizer que me encontrei profissionalmente e digo que o mercado de beleza é promissor, pois o número de clientes vaidosos é muito grande, tem cliente para todo mundo”, ressalta o professor ao mesmo tempo em que enfatiza que, assim como ele, a maioria de seus alunos sai do curso empregada.

Segundo Amanda Andreozzi, diretora do Instituto Divas, os alunos do Curso de Barbeiro representam 70% dos alunos da rede e com uma considerável diversidade, provam que há campo para todas as idades. “Temos alunos na faixa etária entre 15 e 60 anos, o que demonstra que a profissão chama a atenção de todos, desde o jovem que nunca trabalhou até a pessoa que já tem uma carreira formada, mas pensa em mudar a direção”, argumenta.

O Curso de Barbeiro do Instituto Divas capacita o aluno a realizar os mais diversos procedimentos requeridos em um salão de beleza ou barbearia tais como: aparo de pelos, barbas, pigmentação, cortes modernos, tradicionais, desenhados e descoloração. Ao término do curso, que possui carga horária de 48 horas, o aluno estará apto a atuar com segurança, senso crítico e conhecimento para atender o público masculino. Outras informações sobre o Curso de Barbeiro podem ser obtidas pelo site www.institutodivas.com.br ou telefone (11) 2922-1118.

Para finalizar, Amanda revela ainda outra novidade do Instituto Divas para a classe masculina. “Em breve contaremos com dois novos produtos da linha Divus Cosméticos exclusivos para homens: um shampoo de 330ml e uma pomada capilar de 60g”. A elaboração dos produtos, segundo a diretora, vai de encontro a estatística do IBGE que aponta os homens como responsáveis por 37% do consumo de produtos e serviços de beleza no Brasil. “Sabemos que a tendência deste número é crescer ainda mais e queremos estar prontos para atender as necessidades e desejos deste público”, conclui. Os produtos da linha Divus podem ser adquiridos nas unidades da rede Instituto Divas ou pelo site www.divuscosmeticos.com.br.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!