A venda online aumenta e a demanda por serviços de qualidade também

A venda online é cada vez mais frequente. Mas assim como aumenta o número de compradores, cresce a demanda por qualidade e também cresce o número de fraudes. Para garantir a segurança dos usuários e dos comerciantes é necessário que as compras sejam feitas com confiança.  A estimativa é que até o final deste ano haverá 71,8 milhões de vendas virtuais de produtos e serviços inclusive por meio de dispositivos digitais. 

André Machado, diretor da Compre Store – empresa especializada em atender redes de franquias – explicou que a percepção é de que “a ferramenta proporciona comodidade, facilidade, preços diferenciados e além de tudo, o conforto de entregar o produto em casa; para quem convive na correria do dia-a-dia é praticamente uma mão na roda”.

De acordo com levantamento da Federação do Comércio (Fecomércio) o ponto de vista de Machado está correto. Dos mil entrevistados pelo órgão, 55,5% optaram em comprar pela web por causa da praticidade, referente ao preço 34,5% revelaram que compram por causa deste motivo. A variedade de produtos chama a atenção de 3,4% dos usuários, enquanto para 3,2% a segurança do site é o importante, enquanto a rapidez na entrega preocupa 1,4% dos entrevistados, e apenas 0,8% compram pela internet por causa da confiança na hora da entrega. 

 Segundo a pesquisa do Fecomercio, o receio de fraudes foi apontado por 27% dos entrevistados, como o fator que mais impede a conclusão da compra. O Procon do Espírito Santo registrou, de janeiro a agosto deste ano, 955 reclamações contra sites de compras, em 2013 neste mesmo período foram 1189 denúncias. Apesar de ter diminuído, as reclamações seguem as mesmas e os números preocupam. As principais queixas são a demora ou a não entrega do produto, descumprimento de contratos e mercadorias estragadas. 

O diretor da Compre Store disse que manter a segurança do cliente é o essencial para a empresa. “Nós adotamos as orientações do Procon. No nosso site, por exemplo,  disponibilizamos o nosso telefone e endereço físico. Temos também o cadeado verde, na hora que o cliente efetua a compra com o cartão de crédito, o símbolo aparece no canto direito superior da janela do navegador. Isso significa que é um ambiente seguro e os dados do cartão não serão abertos, o que facilitaria o roubo por crakers”, salientou.

André ainda falou que a Compra Store emite ainda um e-mail com comprovante da compra, no qual consta o número do pedido, descrição dos itens comprados e o prazo de entrega. “Até o momento nunca tivemos nenhuma reclamação ou aconteceu algum tipo de fralde ou clonagem de cartões. As empresas precisam oferecer o suporte necessário, é isso que as pessoas procuram”, explicou.

Henrique Soares, presidente da rede de franquias Mr. Limp, falou que só contratou a Compre Store  para agilizar os pedidos dos franqueados por causa do esquema de segurança que o site traz. “Realizamos uma pesquisa de mercado por fornecedores que pudessem atender nossa demanda de compra de produtos e que fossem de qualidade. Pelas compras serem realizadas online o fator cuidado e proteção foram primordiais para fechar o contrato”, comentou Soares. 

A Compre Store surgiu em 2013 e tem por objetivo atender franquias, através de plataforma online. Atualmente presta serviços para 10 redes de franchising.

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