A 52 dias para as olimpiadas cresce apreensao do nao domínio do ingles

Daqui a 52 dias acontecerá um dos principais torneios esportivos no Brasil, as Olimpíadas, e com isso a previsão de chegada de turistas americanos e ingleses aquecem as perspectivas de crescimento do setor de comércio e serviços. De acordo com o governo federal, estadual e a prefeitura do Rio de Janeiro, 55 setores da economia se beneficiarão com a realização do torneio. Mais da metade dos empregos gerados pelo evento, 50,9%, vão empregar pessoas além do estado do Rio de Janeiro.

Logo, os benefícios da realização das Olimpíadas vão além da movimentação do comércio, amplia-se para o âmbito empregatício. O problema nesse cenário é a quantidade de profissionais que dominam a língua inglesa. Segundo um dos mais importantes exames internacionais que revelam o domínio do inglês no mundo, o TOEFL (Test of English a Foreign Language), mostra que apesar dos brasileiros estarem mais fluentes no idioma, o índice de proficiência em inglês (EPI) no país ainda é considerado baixo. A não proficiência atesta a dificuldade dos empreendedores empregarem pessoas e também de faturar mais no torneio olímpico.

Para enfrentar este cenário nada promissor, o profissional deve se manter atualizado e, sobretudo, tentar enfrentar este momento crítico com ATITUDE DE APRENDIZADO. Seja para trabalhar nas olimpíadas ou gerar melhor o seu negócio, e consequentemente aumentar o seu faturamento, é necessário disponibilizar algumas horas da rotina no aprendizado da língua inglesa. Na busca pela inserção desse adulto que quer combater esse conflito com o idioma, o CEBRAC– Centro Brasileiro de Cursos– uma das mais renomadas escolas no segmento de profissionalização, oferece aulas focadas em conversação, compreensão auditiva e escrita. O curso pode ser concluído em 18 meses e também prepara o estudante para certificado de proficiência internacional.

Caso tenha interesse em abordar a pesquisa sob esse viés, sugerimos como fonte para a sua matéria o porta-voz Roberto Massinelli, especialista nos cursos de idiomas e diretor de marketing do CEBRAC– Centro Brasileiro de Cursos. O executivo está à disposição para debater os índices divulgados e comentar a realidade atual do setor de serviços no torneio esportivo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito