35 anos de muito Amor aos Pedaços

São muitos os critérios que conferem a uma empresa liderança de mercado em seu segmento. São avaliadas por qualidade, inovação, sabor, produção, entre outros. Dos atributos citados, a Amor aos Pedaços supera o exigido, mas o principal – que não se encontra em todo lugar – é a paixão pelo que faz.

Há 35 anos, a marca carrega um pedacinho de sua história em cada receita. Isso porque, Ivani Calarezi – sócia fundadora – se mantém presente na produção e criação de todos os doces até hoje. Movida por um sonho, a pianista de formação, mas confeiteira de alma, inaugurou um conceito ainda inédito no Brasil da década de 80 com a primeira loja da Amor aos Pedaços à Rua da Consolação: o bolo em fatia.       

“No início dos anos 80, as pessoas só comiam docinhos e bolos confeitados em eventos, como aniversários e grandes comemorações! Quem quisesse comer uma fatia de ‘bolo de festa’, tinha que levar o produto inteiro para a casa e, na maioria das vezes, acabava desistindo e ia embora com vontade. Foi quando meu marido, Armando Calarezi Jr, me incentivou a abrir a Amor aos Pedaços e a proporcionar essa experiência às pessoas”, recorda Ivani.

O sucesso foi tamanho que a doçaria rapidamente cresceu em fama e em quantidade, estreando, assim, o primeiro modelo de franquias do setor. A responsável por toda a estratégia de marketing e expansão da marca há 32 anos é Silvana Abramovay Marmonti, sócia de Ivani. Sua gestão resultou em mais de 50 lojas espalhadas por diversas regiões do país, com pretensão de alcançar o Norte, Nordeste e Sul, tanto com as lojas quanto com os quiosques.

Amor em receitas

Antes de inaugurar oficialmente a primeira loja, Ivani passou seis meses experimentando combinações que chegassem ao resultado esperado. Desta maneira, surgiram os icônicos sabores que permanecem no cardápio de todos os estabelecimentos da Amor aos Pedaços. Entre eles estão os bolos mousse de chocolate e crocante, o doce bicho de pé – patenteado pela marca -, o tradicional brigadeiro, o bem-casado, entre outras receitas feitas com o que há de mais moderno em técnicas de conservação, produção e qualidade de ingredientes. Além dos bolos, a loja também oferece salgadinhos, docinhos de festa, tortas e doces gelados, mix de bolachinhas e sanduíches para acompanhar o famoso cafezinho da tarde e outras delicias mais. E tudo com muito amor impresso em cada fornada.

Outro diferencial são os festivais protagonizados pela Amor aos Pedaços, em que são desenvolvidas diversas receitas exclusivas para os temas, como o Festival do Morango e Festival de Verão. A realização desses e de outros projetos só é possível devido ao empenho e paixão da equipe por fazer parte da história da empresa.

E, para marcar os 35 anos de muito sucesso da doçaria, um bolo 70% cacau, juntamente com brigadeiros de mesmo ingrediente, estarão disponíveis em todas as franquias da marca a partir de junho, dando início oficialmente a um ano de comemorações dividias em diversas ações e surpresas ao longo dos meses.