300 Franchising faz aquisição da franqueadora de importação Asia Source

Empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo – fundadores da Ecoville e Empreendedores do ano EY e Endeavor –, a aceleradora de franquias 300 Franchising anunciou a aquisição da Asia Source, empresa de consultoria em comércio exterior. Junto com o fundador da empresa, Luis Muller, a 300 Franchising planeja acelerar o crescimento e a expansão da Asia Source no país. Os números da transação não foram divulgados.

“A holding foi criada para acelerar empresas que têm potencial de crescimento e que tenham estrutura para chegar a 300 unidades. Inclusive, por isso, optamos por este nome”, afirma Leonardo Castelo. “Acreditamos muito no crescimento do setor. Vamos contribuir para dar maior robustez à marca, à sua expansão e fortalecer o excelente trabalho que os fundadores vêm realizando”.

A Asia Source tem como proposito democratizar o comércio internacional e possibilitar o acesso ao mercado estrangeiro a pequenos e médios empresários. “Desenvolvemos o projeto para que a empresa se torne uma importadora sem o empresário precisar conhecer a legislação, falar inglês ou sequer ficar acordado de madrugada”, explica Luis Muller. “Com mais de 13 anos de experiência no mercado, compartilhamos o nosso conhecimento para que empresários consigam importar de maneira rentável e segura”.

Entre junho e novembro de 2019, mais de 70 empresas iniciaram seus projetos de importação. “Diante deste resultado é que decidimos iniciar a expansão através de franquias”, explica Muller. “Por isso, o início do trabalho das franquias se dará em 2020”.

Por se tratar de um modelo de micro franquia, a estimativa é de fechar o ano com 130 unidades, gerando até 200 empregos e atingindo um faturamento na casa dos sete dígitos. “Na retaguarda, prevemos contratar em torno de 50 pessoas para dar suporte ao franqueado, treinamentos e o desenvolvimento do serviço oferecido”, afirma Muller.

Em cinco anos, a projeção é de que a rede conte com 350 unidades. “Assim como é o desejo da 300 Franchising e um dos pilares para eles acelerarem um negócio, pretendemos chegar a 350 unidades de micro franquias pelo Brasil”, adianta Muller. “Além disso, por ser um modelo replicável, consideramos que em até cinco anos já estaremos operando em outros países além da China, onde já estamos presentes.”

Sendo um entusiasta da economia compartilhada, acredito que, quando focamos naquilo em que realmente somos especialistas, o crescimento se torna exponencial”, prossegue Muller. “Assim como a 300 franchising desenvolveu uma metodologia de vendas de franquias chamada de ‘máquina de vendas’, a Asia Source desenvolveu um método de compras do exterior que chamamos de ‘máquina de compras’. Cada um na sua especialidade!”

Fundadores da Ecoville, a maior rede de produtos de limpeza com centenas de lojas espalhadas pelo país, os empresários Leandro e Leonardo Castelo lançaram a aceleradora de franquias 300 Franchising em meados de 2019. Em sete meses em operação, o empreendimento já reúne 15 diferentes marcas de franquias.

“Hoje, muitas empresas nos procuram para ser aceleradas e passam por um processo muito criterioso no qual avaliamos empreendedores, business e se a empresa está no timing de ser acelerada”, explica Leonardo.

O objetivo dos irmãos Castelo é tornar a 300 Franchising a maior empresa de aceleração de franquias do Brasil. Até o fim de 2020, a meta é contar com 30 marcas aceleradas, chegando a um ritmo de pelo menos 300 contratos de franquias por mês até o final de 2021.