Veterana no sistema de franquias, Lig-Lig ainda quer crescer

O negócio: Culinária chinesa (delivery e salão)
Valor do investimento: a partir de R$ 210 mil

O que o franqueador, Thomas Liu, tem a dizer aos investidores:

“A Lig-Lig é uma empresa 100% brasileira e está no mercado há 23 anos. Acabamos de ganhar mais um Selo de Excelência concedido pela ABF, o que mostra que não só cumprimos o que a lei que rege o sistema exige, mas também, que temos uma rede franqueada que nos apóia e está tendo retorno de seu investimento.

Aliás, falando em franqueado, alguns estão conosco há 20 anos. Na minha visão, são eles nossos grandes parceiros. Nossa meta, é ter 40 lojas no final de 2015 e 50 lojas no final de 2016. Para potencializar esta expansão, acabamos de lançar uma nova formatação para shopping center – até então, todas as nossas lojas eram abertas em ruas.

Para atingir este objetivo, iniciamos um trabalho intenso de reestruturação. Implantamos novas metodologias e conceitos para a rede e investimos em nossa equipe. O impacto imediato agradou os franqueados: eles conseguiram aumentar seu faturamento. Hoje, nossa rentabilidade é uma das maiores em fastfood do Brasil – temos franqueados atingindo um índice de 30%. Este grupo é composto por pessoas que entendem que a dedicação integral ao negócio faz toda a diferença.

É isso que mostramos aos interessados em nosso negócio: a Lig-Lig tem uma proposta segura e rentável para quem quer comprar uma franquia. Porém, o que vai determinar o sucesso da loja é o trabalho e a dedicação do franqueado. Está disposto a trabalhar bastante, muitas vezes, de segunda a segunda? Se a resposta for ‘sim’, então é meio caminho andado. Podemos prosseguir com as negociações?”

Em Pauta

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito