Venda de seguros no shopping é a grande novidade da San Martin para ABF Rio 2016

De acordo com pesquisas realizadas pela Abrasce – Associação brasileira de Shopping Centers, em 2015, o setor de serviços cresceu 6% dentro destes estabelecimentos. Atualmente são 7.027 lojas voltadas a venda de serviços no Brasil. Seguindo essa tendência de crescimento, a San Martin Corretora de Seguros preparou uma grande novidade para a ABF Rio 2016: a loja shopping. A nova modalidade de negócio, que será apresentada em uma das principais feiras de franchising, é única, pois se trata da primeira corretora a trabalhar a venda direta de seguros nestes estabelecimentos. A feira acontecerá nos dias 06, 07 e 08 de outubro, no Riocentro – Pavilhão 2, no Rio de Janeiro.

“A venda de serviços nos shopping centers está em crescimento constante. Em um único lugar, as pessoas conseguem adquirir os produtos e o seguro para eles, sem precisar se deslocar para outros locais ou dispor de muito tempo”, explica Carlos Alexandre Gomes, diretor da San Martin.

Ainda segundo a Abrasce, os shoppings brasileiros receberam cerca de 444 milhões de visitas por mês no ultimo ano, o que representa um aumento de 3,2%. Levando em consideração esse e outros dados, a proposta da corretora se deve à mudança de comportamento do público consumidor, além da grande movimentação que os Shoppings Centers oferecem. Muito pela segurança, convivência e horário de funcionamento, as pessoas procuram por um número de serviços cada vez maior dentro destes estabelecimentos. O setor de serviços já conta com lavanderias, pet shops, agência de viagens, academias e até mesmo consultas médicas e exames laboratoriais. A corretora vem para complementar essas opções, e tornar a visita ao shopping ainda mais produtiva.

“A loja shopping tem tudo para dar certo. Neste local temos mais pessoas circulando e um horário de atendimento mais amplo”, conta Carlos Gomes.

A corretora de seguros possui uma Loja Shopping própria no estado de São Paulo, localizada em São José do Rio Preto, no Plaza Avenida Shopping. Com a operação em funcionamento desde o começo de outubro, a San Martin se tornou a primeira corretora de seguros dentro de um shopping center. A empresa já está com o modelo pronto para ser franqueado. Com investimento inicial de R$ 128 mil o prazo de retorno para este negócio é estimado entre 12 e 18 meses.

A San Martin possui mais de 20 anos na corretagem de seguros e leva para esse grande salão de negócios seu portfólio com mais de 120 produtos diferentes. Além da unidade shopping, a empresa possui mais dois modelos de negócios, o home based, que o franqueado pode montar em sua própria casa e as unidades de rua. A corretora busca fechar o ano com 500 unidades, entre elas lojas físicas, unidades em shoppings e modelo home based.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito