Vencedora do MasterChef, participa da inauguração do Instituto Gourmet em Vila Velha

O Instituto Gourmet, maior rede de franquias especializadas em cursos profissionalizantes na área de gastronomia, inaugura mais uma unidade no Espírito Santo no próximo dia 08 de novembro, dessa vez em Vila Velha.

Criado para profissionalizar os amantes da gastronomia e confeitaria, o Instituto oferece opções de cursos de curta ou longa duração, com flexibilidade nos horários e foco na interação do aluno.

Com temas variados e de acordo com a necessidade de cada um, eles oferecem aulas que variam de workshops aos assuntos mais específicos e atuais da culinária.

Destinado aos interessados em ingressar profissionalmente na área gastronômica ou para aqueles que fazem da cozinha um momento de descontração e hobby, a rede tem como diferencial a qualidade, aliada a preços acessíveis.

O empresário Adriano Tristão já possui uma unidade da rede em Cachoeiro do Itapemirim e devido ao sucesso resolveu adquirir a segunda. “Depois de termos um bom resultado na nossa primeira franquia passamos a estudar outros pontos estratégicos para abrir outra unidade. Estamos com altas expectativas para essa inauguração e já possuímos uma lista de pessoas interessadas em fazer matrículas para nossos cursos”, comenta.

Durante todo o dia, acontecerão workshops de bolo no pote, brigadeiro gourmet e massa fresca e o evento também contará com a presença da Maria Antônia, vencedora da última edição do Master Chef. Ela palestrará sobre gastronomia e dará dicas para quem deseja ingressar na profissão.

Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce à cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 5.000 alunos em todo o país.

Em 2017, a empresa ingressou no franchising, faturou R$ 5 milhões e já conta com mais de 40 unidades, para esse ano a expectativa é de crescimento em 200%.

Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, Food Trucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional.  Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.