Vencedora do MasterChef é o novo rosto do Instituto Gourmet

Sempre antenado com as novidades do universo gastronômico, o Instituto Gourmet apresenta a sua mais nova campanha estrelada pela MasterChef Maria Antonia. Vencedora da última edição do MasterChef amadores, a gaúcha que já trabalhou como modelo, viu sua vida mudar depois do final do programa.

Robson Fejoli, diretor comercial do Instituto Gourmet, explicou que a escolha de Maria Antonia para ser o novo rosto da rede tem a ver com tudo o que ela representa. “Maria, assim como muitas donas de casa, não teve o apoio familiar para seguir com a profissão que sempre admirou, mas não desistiu. Ela possui o perfil parecido com o de vários de nossos alunos. A paixão pela gastronomia é o que a movia no programa.”

A rede que oferece um ensino qualificado com técnicas da cozinha clássica e contemporânea, de forma atual e descontraída está presente nos setores que mais crescem no país: franquias, educação e gastronomia. “Essas áreas estão em constante crescimento e expansão devido à sua capacidade de abrir campos de diversas formas, é gigantesca a abrangência”, comenta Fejoli.

Com a popularização dos programas de culinária a procura para cursos profissionalizantes na área de gastronomia cresce à cada dia e o Instituto Gourmet já conta com mais de 5.000 alunos em todo o país. A empresa foi criada em 2014, ingressou no franchising em 2016 faturando R$ 5 milhões no último ano e hoje já conta com 40 unidades comercializadas. Com aulas dinâmicas e práticas, o Instituto Gourmet oferece oito cursos: Confeiteiro Profissional, Doceiro Profissional, Chef Mix, Cozinheiro Profissional, Cake Designer, FoodTrucker Profissional, Italian Chef e Chocolateiro Profissional.  Para cada curso finalizado, é fornecido um certificado.