Veja porque o setor de beleza e estética é uma ótima opção

Atualmente o mercado de beleza no Brasil conta com mais de um milhão de profissionais, o que estão auxiliando a alavancar ainda mais o setor em todo o país. Outro ponto é o aumento de interesse da população por esses cuidados pessoais, além do fácil acesso a procedimentos estéticos.

Para alcançar êxito neste ramo, separei alguns pontos positivos para você que deseja empreender no setor de beleza, mas ainda está indeciso na escolha. Confira abaixo:

1. É um mercado em pleno crescimento

Segundo dados do Sebrae, o setor de beleza está entre as melhores opções para investir. Há alguns anos, a preocupação com o bem-estar assumiu novas configurações, tornando-se item indispensável para a maioria da população. Estudos apontam que cuidar da aparência não é apenas um luxo, e sim uma necessidade.

2. Possibilidade de inovar sempre

Inovação é essencial neste mercado. E o segmento de beleza nos possibilita ampliar e trazer novidades aos negócios. Estar atento às tendências e renovar seus serviços e produtos é a chave para se destacar da concorrência. Nossas marcas Sóbrancelhas e Beryllos, por exemplo, trabalha com uma linha de produtos próprios, e todo ano, lançamos novos serviços e produtos.

3. Poder aquisitivo em alta

Engana-se quem pensa que as mulheres das classes A e B são as responsáveis por movimentar esse setor. As mulheres das classes C e D passaram a ter uma representatividade econômica no setor de beleza ainda maior que as da classe mais altas. Isso motivou o mercado da beleza a se inovar e a oferecer produtos mais sofisticados, modernos e inovadores, com preços mais acessíveis.