Vazoli aposta no sul do país para bater a marca de 100 unidades

Em agosto a região Sul do país registrou aumentou 10,9% na procura de crédito em relação ao mês anterior. O levantamento do Indicador Serasa Experian da Demanda do Consumidor por Crédito (setembro/2016) reforça o que a Vazoli, rede de financiamento e créditos, observa no desempenho de suas cinco unidades na região.

A crise econômica na qual o país está inserido, que não chegou à comercialização de créditos, aumentou a demanda por este recurso. Para redes como a Vazoli o momento é uma ótima oportunidade de crescimento. Segundo a mesma pesquisa, a média brasileira de busca por crédito cresceu 7,4% em agosto, quando comparado a julho deste ano.

Outro fator que denota o interesse da rede pela região é a idade média da população. Segundo o Instituto de Previdência dos estados, o estado do Rio Grande do Sul já apresenta mais aposentados e pensionistas do que funcionários ativos em sua folha. Paraná e Santa Catarina já passam da marca de 40% de inativos no total de funcionários. Na Vazoli 60% dos contratos fechados correspondem a créditos consignados, aqueles direcionados para aposentados e pensionistas do INSS.

“Verificamos na região Sul um ótimo mercado para ser explorado, ainda mais quando olhamos para a grande quantidade de potenciais consumidores de nosso carro chefe, o crédito consignado”, conta Eric Vaz de Lima, diretor da Vazoli.

Funcionários públicos municipais, estaduais e federais, forças armadas e empresas privadas, também podem se beneficiar deste tipo de crédito. É necessário, porém verificar se o órgão ou empresa possui convenio com alguma instituição financeira parceira. Em alguns casos, a própria Vazoli se dispõe a viabilizar a criação de novos convênios, indicando seus parceiros.

Na região a empresa possui cinco unidades, localizadas em Curitiba/PR, Carazinho/RS, Caxias do Sul/RS, Ijuí/RS e Porto Alegre/RS. Para suas próximas unidades, a empresa mira o interior dos três estados.

A rede, que conta com mais de 90 unidades, em 17 estados brasileiros, pretende bater a marca de 100 unidades até o final de 2017.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito