Varejo reage ao frio e vendas sobem

Com as baixas temperaturas registradas nesse último final de semana, alguns segmentos se beneficiaram registrando alta nas vendas, devido a um aumento sazonal de consumo. Os setores de vestuário e de alimentação tiveram mais procura por seus produtos – no outono e inverno, os brasileiros tendem a deixar de cozinhar, comendo mais fora de casa ou pedindo comida, e a comprar mais casacos – e, de quebra, essa necessidade de renovar o guarda-roupa para o frio também traz novos frequentadores aos centros comerciais, o que impacta nas vendas de outros itens agregados, como lanches, chocolates, doces e utensílios pessoais ou para a casa.

Na busca de deixar as crianças quentinhas, a rede TIP TOP registrou um crescimento fantástico de 107% no faturamento no final de semana, e com isso mamães e papais agasalharam os seus filhos para esse período mais gélido. Além da rede de roupas, a Patroni, conhecida pelas pizzas e alimentos com preparos de excelência de chefes, teve um incremento de 25% no faturamento.

Vindo nessa onda de avanço na procura por alimentos quentinhos, o h3, rede de hambúrgueres gourmet que tem no seu preparo molhos com segredos da alta gastronomia, catalogou um acréscimo de 15%  no faturamento.

Os que tinham o guarda-roupa equipado para enfrentar as temperaturas, optaram por pedir comida em casa, isso é ratificado pela equipe Brasileirinho. A rede Brasileirinho é especializada na entrega de comida típica brasileira com um formato inovador de delivery na caixinha e registrou 25% de crescimento no faturamento nesse final de semana.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!