Único Asfaltos buscará na ABF Expo de SP pessoas interessadas em trabalhar nos Estados Unidos

Em junho, entre os dias 21 e 24, acontecerá em São Paulo mais uma edição da ABF Franchising Expo, uma das maiores do setor em todo o mundo. E a Único Asfaltos – única franquia industrial do país, que reúne mais de  90 franquias no Brasil, Estados Unidos, Colômbia e República Dominicana – marcará presença mais uma vez com um propósito: atrair pessoas interessadas em abrir franquias nos Estados Unidos.

A rede conta, atualmente, com mais de 90 unidades. Além do Brasil, atua nos Estados Unidos – para onde se mudou o franqueador, Jorge Coelho, a fim de acompanhar de perto a expansão em terras norte-americanas -, na Colômbia e na República Dominicana. “Existem muitos países nos quais a Único Asfaltos encontra um bom potencial de mercado – e já temos estas localidades mapeadas. Por outro lado, há muitos brasileiros interessados em imigrar, sobretudo para os Estados Unidos. Durante a feira, queremos apresentar a estas pessoas a nossa proposta de negócio e, assim, potencializar a expansão internacional”, explica o franqueador.

Para dar ainda mais fôlego à expansão para outros países, a franqueadora adotou “taxa zero”: não cobrará nem taxa de franquia nem royalties. “Isso não diminuiu nosso comprometimento com o franqueado. É apenas mais uma demonstração de que fazemos de tudo para que ele cresça e se torne mais forte”, diz Coelho. “O apoio na implantação será total, inclusive, em todas as questões que envolvem a imigração. Temos bastante conhecimento, até com base em minha experiência pessoal, e podemos tornar este processo bem tranquilo”.

Para investir numa franquia da Único Asfaltos são necessários a partir de R$ 370 mil. “É uma boa oportunidade para quem busca um mercado aquecido e um negócio cuja rentabilidade média é de 35%”.

 O diferencial da Único é o seu produto e forma de operar – O franqueado da Único produzirá e venderá asfalto para os setores público e privado. Este franqueado-industrial conta com duas inovações criadas por Jorge Coelho: uma usina compacta de baixo custo operacional e um tipo de asfalto ficar esticado e ser aplicado em qualquer condição climatológica atendendo todas as normas rodoviárias locais.

A usina e recicladora móvel é a Cayman. Dez vezes menor que uma usina tradicional, pode ser operada por apenas duas pessoas – enquanto a tradicional, extremamente complexa, exige uma infraestrurura muito maior. A Cayman pode ser instalada em qualquer ambiente, a céu aberto ou em um galpão fechado, e o custo operacional é baixo. O asfalto da Único é igualmente especial: permite aplicação a frio, até debaixo de chuva, com excelente fixação mesmo em condições climáticas adversas. O produto é estocável, suas sobras podem ser reutilizadas e a via que recebeu o asfalto é liberada para o tráfego imediatamente.

“Com tudo isso, conseguimos atender desde as grandes demandas – como a pavimentação de ruas e avenidas e operações tapa-buraco – bem como as pequenas, que as grandes usinas não se interessam em atender devido ao seu custo operacional”, reforça o franqueador. “O franqueado da Único tem muito mercado para explorar. E nossa equipe é incansável para ajudar a rede franqueada nesta tarefa”.