“Suporte ao franqueado é essencial para sucesso de franquia”, diz diretor executivo da SMS Digital

Ter uma equipe preparada é um diferencial que pode ser o caminho para o sucesso de uma franquia. Oferecer suporte ao franqueado faz parte também desse contexto, e por isso, cada vez mais empresários investem pesado neste quesito. “O suporte garante ao investidor mais segurança na execução dos serviços, já que alguns tem a primeira experiência em administrar um negócio a partir da sociedade que estabelece com a gente. Além disso, o permite estar preparado para enfrentar o mercado com conhecimento e se sobressair diante da concorrência”, explicou Kawel Lotti, diretor executivo da rede de franquias SMS Digital.

A marca atua com consultoria e comunicação via SMS com foco no mercado de PME – Pequenas e Médias Empresas e oferece dois tipos de operações; Franquia Home Office e a Franquia Home Office Light. A empresa entrou para o franchising em 2012 e já dispõe de 150 unidades distribuídas por 18 estados brasileiros.

Apesar de apresentar um plano de expansão acelerado, a rede atua investindo nos novos, mas não se esquece dos antigos franqueados, oferecendo toda assistência para que este atinja com êxito o sucesso da unidade.

Desde o momento em que o investidor se alia ao conceito da marca, suporte e apoio são embutidos no negócio. “Nós disponibilizamos colaboradores voltados ao suporte direto e ainda contamos com o respaldo operacional permanente da franqueadora e regional de máster franqueados”, relatou o diretor.

Esses últimos são denominados pela franquia como FDA, em outras palavras, Franquia de Desenvolvimento de Área. “O objetivo é ter alguém que auxilie os colaboradores em regiões mais distantes na forma com que eles se sintam próximos da rede, já que esses profissionais tem a concessão para transmitir o know-how de implantação, operação e comercialização da linha de serviços da SMS”, explicou Lotti.

Além da equipe de suporte e másters franqueados, a SMS Franchising oferece, apoio de marketing, comunicação, TI (tecnologia da informação), website completo e dinâmico, apoio técnico e treinamento.

E falando em treinamento…
Este é realizado durante quatro dias! O novo empreendedor é treinado e recebe todas orientações, direcionamento, know how e os materiais de apoio. “O treinamento que ministramos na SMS Digital é, sem dúvida, um dos ingredientes fundamentais que faz o nosso negócio crescer. Por meio dele, promovemos aos nossos franqueados conhecimentos mais amplos e abrangentes, visando a melhora de suas atitudes e competências para que consigam desempenhar de maneira mais satisfatória as atribuições do novo desafio profissional”, explica Kawel.

Uma das propostas do treinamento é promover o desenvolvimento interpessoal levando o franqueados a uma reflexão sobre as mudanças tecnológicas, econômicas e até sociais do mercado de trabalho brasileiro no qual a SMS Digital está inserida. O empresário ressalta que consegue atingir esse objetivo trabalhando de forma motivacional. “Acreditamos que dessa maneira é possível extrair todo o potencial dos participantes; garantimos mais resultados”, relata.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!