SuperGeeks e Cultura Inglesa de Uberlândia firmam parceria

A Cultura Inglesa e a unidade da SuperGeeks em Uberlândia (MG), formalizaram parceria que vai oferecer cursos de Ciência da Computação e Robótica aos estudantes da escola de línguas da cidade. A SuperGeeks, que em menos de dois anos em Uberlândia, já é a maior escola em seu segmento, tem como público crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos. Através do acordo, a Cultura Inglesa passa a abrir espaço em suas unidades para salas exclusivas da SuperGeeks, facilitando o acesso dos jovens que já estudam na Cultura Inglesa ou que moram perto dessas unidades.

A parceria é a estreia em Uberlândia do modelo de negócios “MasterClass” da SuperGeeks. “A proposta é instalar salas da SuperGeeks dentro de outras instituições de ensino com os mesmos valores e que estão de olho nas transformações do mundo e da educação”, explica Danielle Akemi, diretora da unidade de Uberlândia, e uma das sócias, ao lado do marido, o cartunista Maurício Ricardo, e do professor sênior, Walter Dissmann.

A primeira região beneficiada pela parceria é a Zona Sul de Uberlândia: a partir de setembro a SuperGeeks passa a funcionar na unidade da Cultura Inglesa instalada no Pátio Vinhedos, no Jardim das Acácias, próximo de vários condomínios verticais e horizontais e um espaço com as mais diversas opções de serviços e produtos.

“Estamos muito felizes com a parceria. A Cultura já é sucesso absoluto no Brasil e em Uberlândia, são 35 anos graduando alunos que hoje atuam como docentes e executivos no nosso país e no exterior. A inovação é uma visão da nossa escola e agora com a SuperGeeks os alunos poderão aprender também a linguagem dos computadores”, diz a empresária Helena Guimarães, da Cultura Inglesa. Para o cartunista e um dos mentores da SuperGeeks-Uberlândia, Maurício Ricardo, começar esta série de parcerias com a Cultura Inglesa é uma grande honra, já que a escola é um exemplo de excelência no ensino de línguas e um verdadeiro patrimônio dos uberlandenses.