Super Estágios busca investidores no estado de São Paulo

Fundada em 2009 no Rio de Janeiro, a Super Estágios é a primeira rede de franquias de estágios do Brasil. Além de auxiliar o estudante a entrar no mercado de trabalho, a empresa cuida de toda a parte burocrática da contratação. Segundo o Censo Escolar, o estado de São Paulo corresponde a 20,6% do total de matrículas de universitários do país. Este fato, somado a grande quantidade de empresas que necessitam desta mão de obra na região, cria um ótimo mercado para os negócios da rede.

“Além de encontrar um bom estágio para o estudante, atendemos a crescente demanda das empresas por novos postos de trabalho para esta categoria. Serão abertos 30 mil novas vagas para estagiários ainda no primeiro trimestre de 2017”, conta Gustavo Haueisen, consultor de negócios da Super Estágios.

De acordo com a Abres (Associação Brasileira de Estágios), a região Sudeste é a que possui mais universitários no país, são mais de 3,5 milhões. O fato  demonstra o enorme potencial da área para programas de estágios. Estes estudantes são profissionais qualificados e que por conta da crise econômica estão recebendo olhares mais atentos das empresas. 

A principal tarefa do franqueado é oferecer o serviço para as empresas, que pagam uma mensalidade pela gestão do programa de estágio.

“Dificilmente um posto de trabalho para estagiário se fecha, você apenas o substitui por outro quando o contrato termina. Isto restringe muito a possibilidade de retração no faturamento do franqueado”, finaliza Haueisen.

Para 2017 a rede prevê a abertura de 20 novas unidades, sendo três no estado de São Paulo.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito