Sorridents comemora nono Selo de Excelência em Franchising

A Sorridents, maior rede de franquias odontológicas da América Latina e empresa do Grupo Salus Par, recebe pela nona vez o Selo de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), na categoria Máster, onde se enquadram as redes que contam com no mínimo 30 franqueados, 60 unidades e operam no setor há mais de dez anos. A entrega do troféu para cada uma das redes chanceladas acontecerá na tradicional cerimônia do Prêmio ABF Destaque Franchising e do SEF 2019, que será realizada em 26 de abril, no WTC Hall, em São Paulo. A premiação já está em sua 29ª edição e conta com um número recorde de inscrições (277) e de marcas que conquistaram o principal reconhecimento do mercado de franquias brasileiro (231 marcas), dentre elas a Sorridents que está vivendo o melhor ano. Para 2019, a rede deve ultrapassar R$400 milhões em receita e 360 unidades em operação pelo Brasil.

O Selo da ABF é um indicador de excelência dada às empresas franqueadoras por seus parceiros franqueados, fruto de uma pesquisa do SEF de campo, o que comprova a importância da condecoração. “Este prêmio representa todo o esforço da equipe envolvida na operação da rede de clínicas odontológicas que mais cresce no País, a Sorridents. O comprometimento com os franqueados e pacientes, o compromisso com a ética na odontologia e a excelência na prestação de serviço em saúde de forma humanizada, nos deixaram – mais uma vez – entre as estrelas do ano”, comenta Carla Sarni, fundadora da rede.

A Rede Sorridents, criada por Carla Renata Sarni, em 1995, na Zona Leste de São Paulo, foi pioneira em democratizar a saúde bucal no País, levando odontologia de qualidade às classes C, D e E, por isso, não poderia estar de fora. Hoje, a rede reúne um vasto histórico de premiações. Fora as oito edições do Selo de Excelência da ABF, também faz parte do ranking da Franquia 5 Estrelas, da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Além destes importantes reconhecimentos, em 2018, a rede foi, pela terceira vez case da Universidade de Harvard, instituição de ensino mais prestigiada do mundo, para apresentar novamente o modelo de negócio brasileiro para mais de 60 alunos dos Estados Unidos, Ásia, África e América do Sul. A primeira participação da Sorridents em Harvard aconteceu em 2016, quando a escola de negócios escolheu a Sorridents para ser estudo de caso por conta da visão de seus executivos de servir melhor a população da base da pirâmide social. Atualmente, as 290 clínicas odontológicas Sorridents estão presentes em 15 estados, e tendo em seu portfólio mais de 6 milhões de pacientes atendidos.

Segundo Carla Sarni o prêmio veio para agregar ao bom momento em que a rede de franquias está passando, pois, para 2019, os planos são também arrojados. “Esperamos saltar de R$ 339 milhões em faturamento para R$ 407 milhões, além de vender 100 unidades e inaugurar outras 70 para chegar no número total de 360 unidades franqueadas em operação no País.”