Snack Saudável chega em Minas Gerais e inaugura três unidades em Belo Horizonte

A Snack Saudável, rede especializada em delivery de lanches saudáveis para crianças, fundada na cidade de Ji-Paraná, Rondônia, está em plena expansão e acaba de inaugurar três unidades no estado de Minas Gerais, em bairros considerados promissores: Serra, Buritis e Pampulha. A marca já opera com 23 unidades em todo o País.

Com mais de 2,5 milhões de habitantes, Belo Horizonte é a quarta maior economia do País, com participação de 1,46% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. “É um mercado extremamente importante em termos de expansão e visibilidade, além da crescente demanda por empresas do segmento de alimentação saudável”, afirma Larissa Souza, fundadora da Snack Saudável.

A franquia da Serra será comandada por Guilherme Rodrigues, 42 anos, formado em Tecnologia da Informação. Com 18 anos de atuação de mercado de tecnologia como diretor de Projetos, o empresário também é triatleta e queria investir em um segmento que fizesse parte deste universo. “Sempre fui muito seletivo com a minha alimentação e percebi que o público infantil é um setor muito próspero, além de especial”, afirma o franqueado.

Educador Físico e ex- Tenente do Exército Brasileiro, Guilherme da Mata, 28 anos investiu na abertura na unidade Buritis. Ele acredita que a população está mais atenta aos alimentos que vão à mesa e que este é um mercado que necessita de novas propostas. “O mundo fit é uma tendência que vem conquistando os adultos, mas é extremamente importante se preocupar com a alimentação infantil, pois é desde cedo que se ensina a importância do consumo saudável”, explica o empreendedor.

As amigas, Aline de Faria, Administradora de Empresas de 34 anos, e Elaine Heloísa Brum, Pedagoga e bancária com 49, são sócias na unidade de Pampulha. As duas sempre tiveram o interesse de abrir o próprio negócio e vislumbraram, em um grupo de bate papo, o descontentamento das mães com a alimentação dos filhos no ambiente escolar. Foi então que começaram a buscar mais informações sobre o ramo e se identificaram com a Snack Saudável. “Sempre tive dificuldade com as lancheiras das minhas filhas e percebi que muitas mães também sofrem com a mesma situação. Com a correria do dia a dia, não conseguem preparar um lanche nutritivo e, ao mesmo tempo, saboroso”, explica Aline de Faria. “Por meio da Snack Saudável, vamos disseminar alimentação de qualidade às crianças da região e ao mesmo tempo, alcançar um negócio de sucesso”, finaliza.

O cardápio da Snack Saudável é composto por sucos naturais (polpa e fruta) e preparados com açúcar orgânico ou demerara. Os alimentos, como pães, bolos, sanduíches e esfirras, são assados.

Em geral, os pais optam pela aquisição de um pacote mensal para receber os kits todos os dias, mas é possível também fazer encomendas diárias, por meio de WhatsApp e Facebook. Os alimentos são frescos e a entrega é diária na própria escola.

Com dois anos de atuação no mercado alimentício, a Snack Saudável já conta com 45 franquias, sendo 23 em operação em todo o país e já conquistou o faturamento de um milhão de reais.