Snack Saudável chega ao Rio de Janeiro com a abertura de duas unidades

A Snack Saudável, rede especializada em delivery de lanches saudáveis para crianças, fundada na cidade de Ji-Paraná, Rondônia, acaba de inaugurar duas unidades no estado do Rio de Janeiro, em áreas consideradas promissoras: Jacarepaguá, bairro localizado na Zona Oeste da cidade, e no município de Niterói. A marca já opera com 42 unidades em todo o País.

Com mais de 15 milhões de habitantes, o estado do Rio de Janeiro é a segunda maior economia do País, com participação de 5,35% no PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro. “É um mercado extremamente importante em termos de expansão e visibilidade, além de existir uma elevada demanda por empresas do segmento de alimentação saudável”, afirma Larissa Souza, fundadora da Snack Saudável.

A franquia de Niterói será comandada pela administradora de empresas com especialidade em gastronomia, Renata Valadares, de 35 anos. A empreendedora queria investir em um segmento que fizesse parte do seu universo e, ao mesmo tempo, fosse rentável.

“A chegada dos meus dois filhos me ajudou na escolha. Com uma saúde debilitada, eles precisavam de alimentos saudáveis e tive muitas dificuldades para encontrar escolas e fornecedores que oferecessem uma refeição balanceada. Quando conheci a Snack Saudável, percebi que, de fato, era uma necessidade de muitas mães e que havia uma demanda promissora”, relata a franqueada.

Os amigos de infância, Júlio Carneiro, engenheiro mecânico, e Daniel Félix, professor de matemática, são sócios na unidade de Jacarepaguá. Os dois sempre tiveram interesse em empreender e buscavam por redes com credibilidade e em alta no mercado. Eles conheceram a Snack Saudável em uma reunião de negócios, quando um empresário apontou que a marca estava em ascensão no país inteiro.

“Há dois anos, o desejo de abrir o próprio negócio falou mais alto. Comecei a me preparar financeiramente e fui em busca de algo que pudesse colaborar com o bem do próximo e que, ao mesmo tempo, fosse rentável”, comenta o engenheiro químico.

Júlio fez uma proposta para que Daniel fosse seu sócio. “Ele atua com o público infantil e poderia contribuir muito para o crescimento da unidade”, explica. “Como sou professor, convivia muito com as dificuldades enfrentadas pelos pais, principalmente relacionadas à alimentação. Concordei que seria um ótimo caminho para empreender”, finaliza Daniel Félix.

O cardápio da Snack Saudável é composto por sucos naturais (polpa e fruta) e preparados com açúcar orgânico ou demerara. Os alimentos, como pães, bolos, sanduíches e esfirras, são assados.

Em geral, os pais optam pela aquisição de um pacote mensal para receber os kits todos os dias, mas é possível também fazer encomendas diárias, por meio de WhatsApp e Facebook. Os alimentos são frescos e a entrega é diária na própria escola. Além disso, a rede também oferece refeições e papinhas voltadas para o público infantil. Dentre as opções estão papinhas de cordeiro e miolo de alcatra, além de refeições com salmão, brócolis e massas.

Para inauguração, a Snack Saudável disponibiliza valores promocionais de R$12 para o lanche diário e R$ 195 para os pacotes mensais.

Com dois anos de atuação no mercado alimentício, a Snack Saudável já conta com 42 franquias, sendo 18 em operação em todo o país e já conquistou o faturamento de um milhão de reais.