Sigbol se destaca como franquia do segmento de educação e treinamento que cresceu 8,7% em 2015

Dados divulgados na última sexta-feira pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), revelaram que o faturamento das franquias de Educação e Treinamento cresceram 8,7% em 2015, comparado ao ano anterior. Este é o sexto melhor desempenho do franchising. Neste cenário, a Sigbol Fashion – rede de franquia de cursos profissionalizantes de corte e costura – apresentou um crescimento expressivo, em 2015, superando as dificuldades do cenário econômico brasileiro, atingindo faturamento de R$ 8 milhões e somando 20 escolas em operação em São Paulo, Brasília e Minas Gerais.

A marca mantém suas expectativas positivas para o próximo ano, e está investindo em sua estrutura interna projetando um crescimento de 50% no número de unidades na rede e de 35% no volume de matrículas em seus cursos de corte e costura. “Na atual crise econômica, nós acreditamos que os cursos profissionalizantes são uma oportunidade para quem busca manter seu emprego, a recolocação no mercado de trabalho ou ainda para quem deseja empreender. O setor é um nicho a ser explorado e oferece ótimas oportunidades a profissionais qualificados”, afirma o diretor da Sigbol Fashion, Aluizio de Freitas.

Assim como preveem os executivos, a Associação Brasileira de Franchising (ABF), tendo como referência as pesquisas trimestrais de desempenho realizadas e os indicadores econômicos, também mantém projeções otimistas para este ano que se inicia. Segundo a entidade, o segmento deve crescer até 8% em faturamento e até 10% em volume de unidades franqueadas.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito