Sete franquias não sazonais que se beneficiam com período de férias

Com a chegada das férias de julho, muitas empresas aumentam a probabilidade de lucro com a rotatividade de seu público. Ao procurar um negócio pra investir, o empreendedor precisa levantar uma série de questionamentos para ter segurança. Nesse quesito, investir no mercado de franchising pode ser uma alternativa vantajosa que já oferece um negócio que já formato, com mais garantia, total apoio ao franqueado, além da possibilidade de trocar experiências com outras pessoas que já obtiveram sucesso com a marca. O setor de franquias conseguiu driblar a crise e, de acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising, teve um crescimento de 9,4% apenas no primeiro trimestre de 2017. Porém, mesmo com o setor em ascensão é preciso se ater alguns pontos antes de investir nas redes de franquias, como a sazonalidade. 

Algumas franquias não sazonais podem apresentar pontos fortes em seu fluxo de caixa no período de férias escolares. Com escolas e faculdades em recesso, um número maior de pessoas circulam pelas ruas prontas para consumir ou cuidar mais de si. Confira abaixo sete franquias que são exemplos nesse cenário: 

Educação 

A Academia Washington Franchising, rede de escola de inglês fundada há 53 anos em Arapongas, Paraná, tem maior procura de alunos em períodos de férias já que o ‘tempo livre’ pode ser preenchido com um curso de idiomas. Para os interessados, a rede de franchising tem investimento inicial entre R$49 e R$87 mil, de acordo com o número de habitantes da região. Os franqueados contam com total suporte da franqueadora que oferece metodologia de ensino de alta qualidade, preço justo e acessível, campanhas de marketing com visão local e de baixo custo, matriz de promoção comercial a ser usada pelos franqueados na divulgação e captação de novos alunos. Além disso, também oferece projetos sócios ambientais de coaching para franqueados e newborn planing, um plano de trabalho e apoio especial ao novo franqueado da rede. 

Também no setor de educação, a On Byte, com investimento inicial a partir de R$ 8.700, oferece cursos profissionalizantes. Cursos esses que têm sido cada vez mais procurados por pessoas que precisam se atualizar e garantir diferenciais no mercado de trabalho constantemente.

Saúde 

Cuidados com a saúde são necessários sempre e com os dentes não é diferente. Período de férias é ideal para cuidar mais de si e a GOU Franquias sabe disso. Com investimento inicial a partir de R$ 120 mil, a GOU Franquias, oferece tratamentos ortodônticos e clareamento dental de alto padrão, de forma personalizada e acessível a toda a população. Tudo isso com metodologia desenvolvida pela rede.

Serviços 

Todos os anos temos pessoas ingressando em faculdades e buscando estágios, não só jovens, mas também pessoas mais velhas, porém, os meses de janeiro e julho trazem maior procura pelo início das aulas, seja do ensino médio ou das universidades, também pelo término de semestres e conclusões de curso. Assim, a Estagilize, franquia de encaminhamento de estagiários para vagas remuneradas é uma boa opção para todos os meses, com ênfase em período de féria. O investimento inicial da rede varia de R$ 25 mil a R$ 41 mil.

Alimentação 

Com o passar do tempo, o brasileiro tem se alimentado cada vez mais fora de casa, desta forma, franquias de alimentação, como a Fatirella Pizzas, são negócios altamente lucrativos. Além disso, é costume do brasileiro pedir pizzas aos finais de semana. O investimento inicial alterna de R$130 mil, para cidades de 50 a 100 mil habitantes, a R$150 mil, para cidades acima de 100 mil habitantes. 

Outra mania dos brasileiros é o famoso cachorro quente, oferecido no formato grande e gigante pela Oh my Dog!, rede especializada em hot dogs gigantes, criou um lanche com enorme simpatia pública, transformando o tradicional dogão em um lanche aperfeiçoado. O investimento inicial da rede é a partir de R$ 95 mil. 

Ainda falando sobre alimentação, o bolo não pode faltar e a Bolos da Cecília, rede especializada em bolos artesanais, está sempre pronta para oferecer não apenas o bolo inteiro pronto para levar para as residências, mas também em pedaços que podem ser consumidos na loja com variados tipos de cafés e refrigerantes, aumentando o lucro de cada franqueado. Investimento inicial a partir de R$ 188 mil.