Senac Jabaquara comemora 30 anos de atuação com programação diversificada e aberta à comunidade

O Senac Jabaquara, unidade especialista em  meio ambiente e segurança e saúde no trabalho, celebra, de 16 a 19 de outubro, o seu 30º aniversário, com uma programação especial, repleta de atividades gratuitas para toda a comunidade. Entre elas, estão uma caminhada fotográfica, cabine de fotos interativas, oficinas e palestras nas áreas de tecnologia da informação, fotografia, meio ambiente, empreendedorismo, gestão de negócios e segurança e saúde no trabalho.

A programação contempla alguns destaques: no dia 16, das 19 às 21 horas, será a palestra do Junior Durski, presidente na Restaurante Madero, com o tema Lições de Empreendedorismo: como surgiu o restaurante Madero. O palestrante, além de compartilhar toda a sua experiência no empreendedorismo, mostrará como conseguiu transformar o seu hobbie em negócio. Já no dia 17, das 15 horas às 17h30, o arquiteto José Bueno e o geógrafo Luiz de Campos apresentarão uma visão surpreendente da hidrografia de São Paulo, com destaque na região do Jabaquara.

Já no dia 18, das 19 às 21 horas, acontecerá a palestra do Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro, que irá debater sobre Preocupações Ambientais na Perspectiva da ONU e da NASA.

Outra atração importante será a palestra da Chieko Aoki, fundadora e presidente da rede Blue Tree Hotels. Com sólido repertório no setor de hotelaria, Chieko apresentará, no dia 19, das 19 às 21 horas, toda a sua rotina na rede de hotéis, a fim de integrar nas operações do dia da dia os aspectos e objetivos da qualidade, do desempenho ambiental, da segurança e saúde ocupacional e da responsabilidade social.

Há três décadas, o bairro Jabaquara, em São Paulo, recebia o Senac. Desde então, moradores da zona sul ganharam novas possibilidades de formação profissional qualificada. Desde a sua inauguração, o Senac Jabaquara, unidade especialista em meio ambiente e segurança e saúde no trabalho, promove educação profissional, tanto para a capacitação quanto para o aprimoramento de pessoas para o mercado de trabalho. Para isso, dispõe de ampla programação de cursos de pós-graduação, técnicos, de qualificação, especialização e programa Aprendizagem. Também oferece atendimento corporativo com atuação nas áreas de segurança e saúde no trabalho, meio ambiente e sustentabilidade. Além disso, realiza palestras, oficinas, seminários e workshops voltados ao aprimoramento profissional.

Para elevar a qualidade educacional, a unidade dispõe de 18 salas de aulas, biblioteca com acervo constantemente atualizado, um laboratório de farmácia e química, um auditório com capacidade para 142 pessoas e completa estrutura de som e imagem – dois telões, datashows, microfones e três laboratórios de tecnologia da informação (espaço digital), equipados com os mais modernos softwares e periféricos e 2 espaços digitais móveis para serem utilizados em diversas aulas.

Segundo Glaudisseia Alves Furlan, gerente do Senac Jabaquara, este é um momento muito especial da unidade que retoma sua vertente especialista, exatamente no ano em que completa 30 anos. “O ritmo das atividades e o envolvimento de toda a equipe tem sido extremamente gratificante, assim como os resultados já alcançados. Foram lançados novos títulos, os eventos em parceria têm atraído grande público e as equipes estão motivadas na criação de novas ofertas, reformas, comunicação e transformações que a unidade deve passar nos próximos dois anos. É muito bom vivenciar com toda a equipe esta empreitada coletiva”, comemora a gerente.

Todas as atividades em comemoração aos 30 anos do Senac Jabaquara são gratuitas, mas algumas necessitam de inscrição prévia. Para participar e se inscrever, acesse o Portal: www.sp.senac.br/jabaquara.

Confira a programação completa do aniversário de 30 anos de história do Senac Jabaquara.

 

16/10 – Das 19 às 21 horas

Lições de Empreendedorismo: como surgiu o restaurante Madero;

Palestrante: Junior Durski – Presidente no Restaurante Madero.

17/10 – Das 19 às 21 horas

Palestra: Segurança Preventiva nos Aeroportos;

Palestrante: Mauricio Pontes – especialista em Gerenciamento de Crises pela International Air Transportation Association (IATA).

17/10 – Das 15 horas às 17h30

Rios Urbanos: Mortos ou Vivos? – Apresentação da hidrografia de São Paulo, com destaque na região Jabaquara;

Palestrantes: José Bueno, Luiz de Campos. Ambos são criadores da Iniciativa Rios e Ruas do Instituto Harmonia.

18/10 – Das 15 horas às 16h30

Conquiste a melhor versão de si mesmo;

Palestrante: Samanta Luchini.

18/10 – Das 19 às 21 horas

Preocupações Ambientais na Perspectiva da ONU e da NASA;

Palestrante: Marcos Pontes – Primeiro astronauta brasileiro.

19/10 – Das 10  às 11h30

Oficina: Edição de Fotos para as redes sociais;

Palestrante: Daniel Dantas.

19/10 – Das 19 às 21 horas

Gestão Integrada na Rede Blue Tree Hotels;

Palestrante: Chieko Aoki.

19/10 – Das 8 às 17 horas

Caminhada Fotográfica com Araquém Alcântara

19/10 – Das 11h30 às 19h30

JBQ 30 anos eu fui – Cabine interativa para alunos, professores, funcionários e comunidade guardarem uma lembrança de aniversário do Senac Jabaquara