Sem experiência no ramo, ele investiu em loja do Mercadão dos Óculos e já prevê mais duas

O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, amplia sua presença pelo Brasil e inaugura as lojas de Vila Velha (ES), Uberlândia (MG), Ponta Grossa (PR) e Amparo (SP). As novidades se unem às mais de 230 unidades da marca espalhadas por 23 estados brasileiros.

Duar Pignaton é um dos novos franqueados, no ponto de Vila Velha. Ele conta que sempre se interessou pelo setor de franquias e, há sete anos, fazendo parte de um grupo empresarial, abriu a primeira unidade. “Gostamos muito desse modelo de negócio. O Mercadão dos Óculos será nossa quarta marca”.

O primeiro contato com a rede veio por meio de um consultor de franquias e, depois, diretamente com a visita à ABF Expo, feira da Associação Brasileira de Franchising.

Apesar de ser formado em engenharia elétrica e sem nenhuma experiência no ramo óptico, esse primeiro investimento no Mercadão dos Óculos faz parte de um plano de expansão que visa outras duas unidades em um ano. “A marca alia um produto necessário à população, que traz saúde visual e também um acessório de moda. Acreditamos que é um mercado em crescimento e com sustentação em longo prazo”.

“Quase 90% de nossos franqueados nunca tiveram nenhuma experiência no ramo óptico, mas apostam no Mercadão dos Óculos por acreditarem em nosso sólido modelo de franquia e também por ser um mercado que cresce a cada ano e se mostra rentável”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo da rede.

A loja de Vila Velha fica na avenida Jerônimo Monteiro, 1352, Centro, e pode ser contatada no telefone (27) 3535-2510 ou no e-mail [email protected]

A de Uberlândia está localizada na rua Santos Dumont, 614, Centro, e pode ser contatada no telefone (34) 3229-2000 ou (34) 99284-0785 ou no e-mail [email protected]

Já a unidade de Ponta Grossa está na rua Doutor Vicente Machado, 171, Centro, e pode ser contatada no telefone (42) 99932-9210 ou (42) 3089-3510 ou no e-mail [email protected]

E a loja de Amparo fica na rua 13 de Maio, 261, Centro, e pode ser contatada no telefone (19) 9980-92790 ou (19) 3807-5272 ou no e-mail [email protected]

O Mercadão dos Óculos é uma das franquias mais premiadas do franchising nacional. No primeiro semestre de 2018, a marca recebeu pela segunda vez consecutiva dois dos mais importantes prêmios do setor: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela ABF.

Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.