Sapatilha na Sacola cresce 50% entre primeiro e segundo ano de operação no franchising

Publicado em 20/07/2016 por Imprensa

Rede de franquias de calçados femininos aumenta produção para atender crescente demanda

Prestes a completar dois anos no franchising, a Rede de Franquias Sapatilha na Sacola registra crescimento constante desde a sua entrada no mercado. Entre o primeiro e segundo ano de operação no setor de franquias, a marca registrou um crescimento de 50% e tem previsão de fechar 2016 com faturamento acima de R$ 1 milhão.


Hoje a Sapatilha na Sacola conta com 31 unidades comercializadas espalhadas por todas as regiões do Brasil e 10 unidades em implantação. A presidente e idealizadora da rede, Letícia Penna, se diz contente com o andamento da rede no mercado e com a satisfação dos franqueados. “A empresa está no caminho certo, crescendo de maneira segura e sustentada, com os franqueados satisfeitos superando a média de faturamento. Nossa previsão é fechar o ano com um crescimento de 30%.”, finaliza Penna.


Especializada na venda de modelos exclusivos de calçados, a rede tem como formato principal os franqueados visitar os clientes levando em uma mala expositora personalizada com diferentes modelos de sapatos. Os produtos são de marca própria voltados a mulheres casuais, porém elegantes; modernas, mas práticas; que buscam glamour e conforto nos calçados.


A Rede possui quatro formatos de negócios, dentre eles a Home Franquia e o Quiosque da Sapatilha, com investimento a partir de R$ 23.900 mil. O modelo home based é mais procurado, devido ao baixo valor de investimento e o rápido retorno do valor aplicado – seis meses em média. Ao adquirir o negócio, o franqueado recebe 216 pares de calçados para começar a comercializar, número esse que corresponde a 72% do valor do investimento apenas em produtos. Além dos calçados, é entregue o kit de atendimento que inclui duas malas Show Cases e duas Keeper Shoes que pode ser usada para transporte e para expor os calçados, tapete vermelho, espelho padrão, banco para atendimento e padronização veicular.


Devido ao rápido crescimento da marca e os altos números de calçados comercializados por seus franqueados, a Rede teve que aumentar a produção e contratar novos funcionários para dar conta da crescente demanda. A Sapatilha na Sacola já distribuiu para os seus franqueados cerca de 50 mil pares de calçados e a expectativa é dobrar esse número até 2017.


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Palavras-chaves: Franquias , Franquias de calçados , Sapatilha na Sacola , Venda Direta