San Martin Franchising comemora dois anos com expansão acelerada

Na contramão da crise econômica, o franchising teve um crescimento de 8,3% em 2015, segundo estudos realizados pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. Muitos brasileiros enxergaram no setor uma ótima oportunidade de abrir o próprio negócio de uma forma mais segura, afinal, não estamos em tempos de arriscar economicamente.

Mas como escolher um segmento entre tantos existentes dentro do franchising? O correto é estudar os mercados e conhecer sobre esse segmento e seu crescimento. Muitas pessoas têm buscado por seguros, tornando essa uma tendência de mercado dentro do franchising, um dos poucos ramos que teve um crescimento acima da inflação. Para 2016, os números continuam animadores, segundo a CNseg – Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, o crescimento estimado é de 10,03%, contra 6,8% da inflação.

A San Martin Franchising é uma rede de franquias de seguros que possui parceria com várias seguradoras oferecendo um leque de aproximadamente 190 produtos a serem trabalhados por seus franqueados. “A grande diversidade de produtos oferecidos pela franqueadora permite que o franqueado possa ter mais opções para trabalhar, não ficando preso somente a previdência ou automotivos”, falou Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede.

A San Martin atuou por 20 anos como uma corretora de seguros convencional, e em 2013 realizou as adequações necessárias inaugurando a San Martin Franchising em fevereiro de 2014. “O sistema de franquias é sem dúvidas o meio mais rápido e menos oneroso de se expandir uma marca. A expansão em todo o país e ao mesmo tempo a profissionalização e atração de tantos para o promissor Mercado de Seguros vieram acompanhadas da responsabilidade e seriedade de quem busca um crescimento sustentável dentro das normas vigentes”, explicou Gomes.

A rede de seguros se destaca no mercado não apenas pela diversidade de produtos e pelos fortes nomes de seus parceiros, mas também pelo respaldo oferecido aos franqueados. “Muitas vezes o franqueado chega sem um conhecimento profundo sobre o mercado, nós oferecemos um suporte completo, treinamento de uma semana e aulas virtuais detalhadas sobre diversos produtos que oferecemos na rede”, salientou Carlos. A San Martin disponibiliza aos seus franqueados aulas na UniSan, a universidade corporativa da rede, onde eles aprendem tudo sobre determinados seguros e ao fim realizam uma prova para terem certeza que estão aptos a atender seus clientes.

O sucesso da rede pode ser comprovado com sua rápida expansão. No início de 2015 existiam 83 unidades da rede distribuídas em alguns estados brasileiros, atualmente a San Martin Franchising possui mais de 200 unidades franqueadas com atuação é nacional. “Estamos presentes em todos os estados brasileiros. Pretendemos chegar ao fim de 2016 com 350 unidades franqueadas”, falou o diretor. Para isso a rede marca presença em eventos voltados a novos empreendedores durante todo esse ano.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!