Saladenha estreia na Feira da ABF apostando no crescimento do mercado de alimentação saudável

Graças ao aumento da atividade física dos últimos anos, e a necessidade de consumir produtos mais saudáveis no dia a dia a um preço justo, a SALADENHA, rede de franquias de restaurantes de alimentação saudável, vêm ganhado muitos adeptos da boa alimentação. O brasileiro começou a fugir dos tradicionais “fast foods” e restaurantes a quilo, com produtos carregados de salitro e outras produtos artificiais.

De acordo com um estudo da agência de pesquisa Euromonitor, o setor movimenta cerca de US$ 35 bilhões por ano no País, posicionando o Brasil entre os maiores mercados do setor em todo o mundo. Do ponto de vista de negócios, as empresas estão cada vez mais de olho neste nicho da sociedade interessada em consumir alimentos nutricionalmente ricos, naturais e sem conservantes, por isso criam estratégias para atrair este público com criatividade e bons preços.

Fazendo sua estreia na ABF Expo Franchising deste ano, a Saladenha é um player deste setor, e desde 2015 cresce a passos largos. No ano seguinte, em 2016, a marca virou uma rede franqueadora, pois sentiu a necessidade de proporcionar aos seus parceiros uma estrutura mais consolidada e no nível que um segmento de grande procura, como o de alimentação saudável, exige. E isso compreende uma gestão global dos negócios da rede, capacidade de criação de novos mecanismos de marketing que permita atingir um número maior de consumidores, além de oferecer localmente um cardápio de alto padrão com produtos de primeira qualidade, e selecionados a partir de um amplo estudo nutricional realizados por profissionais capacitados.

Hoje a Saladenha conta com seis pontos de venda instalados entre a capital e o interior de São Paulo, e mais cinco unidades em processo de instalação com inauguração prevista entre segunda quinzena de julho. E já estuda a expansão para outras regiões do País. “Nossa meta é de encerrar 2018 com 24 lojas na rede, e há condições plenas para chegarmos a este número, pois temos um cardápio perfeitamente adaptável a qualquer lugar do Brasil, além de um modelo de negócio criativo, sólido, rentável, de fácil aquisição para o futuro franqueado, o que faz da nossa marca uma garantia de sucesso por onde passa”, destaca Renato Flora, sócio da Saladenha.

Outra novidade da marca é o seu formato de DELIVERY para mercados um pouco menores e já colocada à disposição dos futuros franqueados. O investimento inicial para a aquisição deste modelo de franquia e de R$ 80 mil, já inclusa a taxa de franquia, a estrutura física e os equipamentos.

A Saladenha está na ABF Franchising Expo com DOIS ESTANDES: um localizado no “M 213” e outro na praça de alimentação do evento (“PC 055”), para as pessoas conhecerem os produtos.