Revendedora de sapatilhas abre loja e fatura cerca de R$ 650 mil em 8 meses

Quando o marido de Diene Barros adoeceu e foi obrigado a se afastar do trabalho, a então gestora de qualidade teve de buscar alternativas para compensar a renda que viria a faltar. Lembrou-se, enfim, da rede de franquias Mil e Uma Sapatilhas, que descobriu em uma visita à casa de sua irmã caçula, em 2016. Já familiarizada com o sistema de revendedoras da marca, decidiu tornar-se uma também.

 Moradora da capital paulista, em dezembro de 2016 Diene foi até uma das unidades da “Mili” e retirou seus primeiros pares de calçados para revender, na unidade Lapa. “Aproveitei que entraria em férias coletivas do meu outro emprego e me dediquei às vendas de sapatilhas juntamente com meu marido. Fui de porta em porta, em empresas, e negociei com pessoas da família; as peças foram voando”, lembra.

 Após pouco mais de dois meses de atuação, houve uma premiação para as cinco melhores consultoras da Mil e Uma Sapatilhas e a empreendedora foi uma das prestigiadas. “As vendas não só complementaram a ausência de renda do meu marido, mas a superaram. Foi então que, junto com ele, minha irmã e meu cunhado, decidimos deixar nossos empregos, reunir as economias e adquirir uma franquia da rede”, conta Diene.

 Levou algum tempo para encontrarem um ponto, uma vez que o número de lojas por região é limitado. Quando Renata Marcolino, fundadora da Mil e Uma Sapatilhas, sinalizou que havia uma vaga em Carapicuíba, “não hesitamos e dissemos ‘é nosso!’”, brinca a empreendedora. Em maio de 2017, as portas da nova franquia foram abertas e, ano passado, com oito meses de funcionamento, a loja faturou aproximadamente R$ 650 mil.

 Consultora Mil e Uma Sapatilhas

Para se tornar uma consultora da rede, a candidata precisa ir a qualquer loja física, realizar um cadastro simples e, na primeira retirada, comprar no mínimo 12 pares de sapatilhas. Vale lembrar que as informações requisitadas são apenas nome, RG, CPF e endereço – além de não haver consulta ao SPC ou Serasa.

  Caso não haja uma loja física na cidade, a solicitação pode ser feita via Facebook ou WhatsApp, e os modelos escolhidos serão entregues em casa. “Inclusive, as sapatilhas que não forem vendidas podem ser trocadas por outras facilmente e sem custo adicional!”, lembra Renata.

 A Mil e Uma Sapatilhas conta com 63 lojas e mais de 15 mil consultoras por todo o Brasil.