Restaura Jeans lança loja virtual para oferecer tingimento de roupas em todo o Brasil

A partir de agora, será possível tingir peças de roupa com qualidade profissional em apenas alguns cliques. É que a Restaura Jeans – rede composta por mais de 240 lojas que oferecem serviços de lavanderia, costura, tingimento, customização e recuperação de artigos em couro, entre outras opções, e uma das líderes de seu segmento – acaba de lançar a Loja Virtual de Tingimento Restaura Jeans, www.tingimentovirtual.com.br

“É um conceito inovador: uma loja virtual de serviços. Não temos notícias da existência de outras lojas neste mesmo modelo no Brasil”, afirma Paulo Conrad, Diretor Executivo da empresa.

Ele explica que a Restaura Jeans criou a loja virtual de serviços – que inicialmente será exclusiva para tingimento – porque muitos consumidores procuravam o SAC da Restaura Jeans perguntando sobre a possibilidade de enviar peças por correio para serem tingidas, já que em algumas cidades brasileiras a franqueadora ainda não está presente. “Chegamos até a receber pedidos de Portugal para tingir peças. Agora, poderemos oferecer nosso serviço para todos os brasileiros, não importando onde se encontram”, diz. Com essa iniciativa, a Restaura Jeans espera aumentar a exposição e pulverizar sua marca e o serviço de tingimento por todo o Brasil.

A empresa quer não só aumentar o volume de tingimentos, e beneficiar-se do ganho em escala que isto proporciona, mas também incrementar o volume de serviços das lojas franqueadas. “A loja virtual é uma iniciativa da franqueadora. Contudo, durante o processo de compra na loja virtual, oferecemos ao cliente a opção de comprar o tingimento diretamente em uma das lojas físicas da Restaura Jeans”, detalha Conrad.

Como funciona – Apesar de ser um conceito inovador, é muito simples usar o serviço de tingimento da Restaura Jeans pela internet. Depois de acessar a loja virtual – há também um link para ela no próprio site da Restaura Jeans, www.restaurajeans.com.br – basta clicar em “Comece agora”. O próprio site direciona o passo-a-passo.
O cliente descreve os detalhes da peça original – tipo de tecido, cor, existência de manchas e outros –, define a cor do tingimento e o site já informa o preço final do serviço. Depois, basta levar a peça a uma loja física da Restaura Jeans ou enviá-la pelo correio.

Em cerca de 20 dias, o cliente receberá a peça renovada em sua casa. O frete é grátis e, quanto mais peças o cliente tingir, menor o valor unitário a ser pago por peça.

O tingimento de todas as peças será realizado em Laguna (SC), sede da franqueadora. Sempre que uma das etapas do processo de tingimento estiver concluída, o cliente receberá um e-mail informando. Ele poderá acompanhar quando a peça chegou à franqueadora, se já foi processada ou se está retornando para a casa do cliente.

Tudo isso é para garantir que o processo virtual tenha credibilidade, uma das principais preocupações da Restaura Jeans. “A grande diferença da loja virtual de serviços é que você está vendendo uma expectativa ao cliente, algo que não é palpável para ele. Por isso a responsabilidade é muito maior. Sendo o serviço intangível, o usuário precisa se sentir confiante em utilizá-lo. E é nisso que vamos apostar: na credibilidade de mais de 24 anos de experiência da empresa e em todos os nossos prêmios”, diz Jéssica Nazário, gerente de marketing da empresa. Em 2014, a franquia foi eleita a melhor do Brasil no segmento de limpeza e conservação após pesquisa realizada pela Serasa Experian a pedido da revista PEGN.

EmPauta

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