Relação entre Seguradoras e imobiliárias foi o tema abordado pela San Martin Franchising em evento

A San Martin Franchising, por meio da sua unidade franqueada de Londrina, no Paraná, em conjunto com a Unifil – Centro Universitário Filadélfia, realizou na noite de ontem, 10 de novembro, um encontro entre universitários da faculdade e corretores de imóveis no Teatro do Colégio Londrinense. Com palestras que abordaram os diversos tipos de seguros que englobam a relação entre Seguradora e Imobiliária, como por exemplo fiança locatícia, seguro imobiliário, seguros residenciais, capitalização como garantia de aluguel, dentre outros.

A iniciativa surgiu do franqueado em Londrina. “Após fazer o curso de Técnico em Transações Imobiliárias, percebi que não tínhamos o conhecimento dessas ferramentas diárias que são os Seguros Imobiliários, foi então que busquei a direção da Unifil e fiz a proposta, a parceria foi aceita e o evento foi um sucesso”, disse o franqueado Renato Costalonga.

Além do próprio Renato, o evento contou com a presença de Adelney Sarni, Gerente Regional da Mapfre Seguros de São José do Rio Preto, interior de São Paulo. O evento focou nas modalidades de seguros voltadas para imobiliárias como: Seguro de fiança locatícia, seguro imobiliário (para proteger o prédio do proprietário diante da locação), seguros residenciais, capitalização como garantia de aluguel, dentre outros.

Esse é o primeiro evento nesse segmento elaborado por um franqueado San Martin, e segundo Carlos Alexandre Gomes, diretor executivo da rede, os franqueados possuem total apoio da franqueadora para efetuarem esse tipo de ação em suas regiões. “Ficamos muito satisfeitos com essa atitude do Renato Costalonga. Londrina é uma cidade que tem muito a agregar ao ramo de seguros. Ter um evento deste porte com o apoio de uma instituição tão conceituada como a Unifil e com o apoio de uma marca tão forte como a Mapfre, coloca a San Martin Seguros cada vez mais em evidencia”, salientou o diretor.

O resultado do evento foi tão positivo que Costalonga já possui planos para um segundo evento voltado ao mesmo público. “Plantamos uma semente na sociedade. Tivemos a presença de dois sindicatos que representam a categoria. Já solicitaram até mesmo um segundo evento de Seguros Imobiliários”, finalizou.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!