Rei do Escondidinho e Água Doce Express vão à ABF Franchising Expo pela primeira vez

O Grupo Água Doce chegará à ABF Franchising Expo – que acontecerá em São Paulo, entre os dias 27 e 30 de junho – com duas novidades: suas novas marcas, Água Doce Express e Rei do Escondidinho. O carro-chefe do grupo, a Água Doce – Sabores do Brasil, também apresentará aos investidores seus planos de expansão para aumentar sua presença pelo Brasil – atualmente são mais 80 de casas que oferecem o melhor da gastronomia nacional.

“Estamos no mercado há quase três décadas. Este ano, nossa primeira franquia da Água Doce – Sabores do Brasil, localizada em Ourinhos (SP), comemorará 25 anos em agosto. Temos uma história de sucesso que nos deu a confiança necessária para lançar outras marcas, a Água Doce Express e o Rei do Escondidinho”, explica o presidente da rede, Delfino Golfeto. “São opções que contemplam diferentes faixas de investimento, perfil de franqueado e ponto comercial”.

Água Doce Sabores do Brasil – A rede é composta por mais de 80 lojas que oferecem o melhor da gastronomia nacional – sempre em fartas porções. São casas espaçosas, que podem oferecer aos clientes atrações variadas como promoções diárias, música ao vivo, o Doce Cantinho (espaço destinado ao entretenimento dos pequenos), e facilidades como estacionamento e delivery. O investimento médio é a partir de R$ 650 mil, valor que varia consideravelmente de acordo com a localidade e o ponto comercial. 34% das casas faturam entre R$ 100 mil e R$ 150 mil por mês. O lucro líquido de uma unidade varia entre 15% e 20% do faturamento bruto.

Água Doce Express – É uma nova formatação da Água Doce. São casas menores, ideais para praças de alimentação em shoppings, centros comerciais ou ruas de grande movimento, que servirão almoços, jantares e petiscos para a happy hour. “Teremos versões individuais de pratos que são um sucesso absoluto na Água Doce, como a Família Escondidinho (nas versões de carne de sol, frango, bacalhau e camarão); Filé Água Doce (parmegiana de carne, frango e peixe) e outras pedidas exclusivas da Express”, comenta Júlio Bertolucci, Diretor de Franquias. Numa Água Doce Express, serão investidos R$ 200 mil, dependendo da localização. O valor inclui a taxa de franquia, de R$ 40 mil, o projeto arquitetônico e a implantação do negócio (sem incluir a reforma do imóvel).

Rei do Escondidinho – A inspiração para criar o Rei do Escondidinho foi o prato campeão de vendas da rede. “Após vários estudos, somados à nossa experiência no ramo gastronômico, sentimos que por trás do Escondidinho havia uma excelente oportunidade de negócio. Assim nasceu a franquia, que oferecerá, por meio de quiosques instalados em shoppings, centros comerciais, supermercados e outros pontos com grande circulação de pessoas, este delicioso prato, em porções individuais e sabores variados”, explica Bertolucci.  O investimento num quiosque será, aproximadamente, R$ 168,5 mil. O valor inclui taxa de franquia, capital de giro, equipamentos e utensílios, o quiosque e o sistema de automação, entre outras despesas. “O franqueado contará com todo o suporte da franqueadora para administrar a operação e maximizar sua lucratividade”, reforça o Diretor.

Vale ressaltar que a franqueadora concede apoio total para o franqueado gerir o negócio, o que inclui negociações exclusivas com fornecedores para praticar os melhores preços; Serviço de Apoio do Franqueado, para resolver todas as questões que envolvem a franquia; serviços de Marketing e Comunicação; treinamentos e cursos na Uniagua Doce para capacitar os franqueados e sua brigada, além de promover campanhas internas para motivar as equipes, e divulgação na mídia e nas redes sociais para fortalecer a marca e atrair clientes.