Região Sul apresenta forte economia e Rede Leve Pizza almeja o aumento de unidades

Rede já conta com 13 unidades no Sul e quer implantar mais 10 unidades até 2018

A Região Sul do Brasil ocupa uma área de 576.774.310 km², o que corresponde a 6,76% do território brasileiro e é uma das mais fortes economias brasileiras, mesmo apresentando menor extensão a região é responsável por mais de 16,2% de todo o PIB – Produto Interno Bruno Nacional, e como resultado disso dispõe de um mercado de franquias em ampla expansão, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

O Sul, com seus três Estados, tem mostrado força quando o assunto é o empreendedorismo. “O sistema de franquias na Região Sul reflete o desenvolvimento do setor em todo o País e a cada ano as marcas sulistas estão se profissionalizando mais, contribuindo para a evolução do setor”, comunica Fabiana Estrela, diretora da ABF Regional Sul.

Gradualmente, o cenário da economia indica que está seguindo um novo rumo, está voltando a crescer. Essa recuperação tem motivado os empreendedores a participar e lançar novos projetos, acreditando que vão colher frutos quando o país retomar aos conformes. Já proprietários de pequenos ou grandes negócios vêm construindo novas fábricas; abrindo novas unidades e ampliando investimentos, uma vez que a região Sul do país registrou 28% de crescimento em comparação ao ano passado, segundo pesquisa feita pela Unitfour – empresa fornecedora de dados do mercado.

Rede Leve Pizza no Sul

A Rede Leve Pizza é a pioneira no assunto pizzas pré-assadas no Brasil, fundada no ano de 2008, teve seu início no franchising em 2010. A Rede conta com mais de 120 unidades espalhadas por todo Brasil, mais de 70 sabores de pizzas e extras que podem ser adicionados tanto nas pizzas salgadas como também nas doces, o que atrai o cliente, pois muitas vezes o consumidor aprecia um produto em especial, neste caso se for de sua vontade pode adicionar o extra, fazendo com que a pizza fique de maior agrado e ainda mais saborosa.

No Sul do país, a marca conta com 13 unidades no total, em Santa Catarina são 5 unidades, nas cidades de Lages (2); Florianópolis (1); Balneário Piçarras (1) e Itajaí (1). No Paraná a rede conta com 8 unidades, nas cidades de Cianorte (1); Campo Mourão (1); Umuarama (1); Apucarana (2) e Maringá com 3 unidades.

“A região possui cidades que apresentam uma economia forte, contam com um comércio ativo, uma renda per capita e amplo desenvolvimento social. Estar presente na região Sul é sinônimo de consolidação e fortalecimento da marca, pois acreditamos que a região seja um verdadeiro outdoor para futuros investidores, o que é visto como grande vantagem para a Rede, pois o sucesso das unidades da rede existentes nesta região do país já é um indicador do potencial que a região proporciona”, relata Tiago Azem, diretor executivo da rede.

Crescimento e prosperidade

A região como um todo é foco e suporta grande probabilidade de novas implantações de unidades, pois a Rede Leve Pizza possui um produto diferenciado e inovador para a região. “Percebemos resultados altamente positivos que refletem a ampla aceitação do produto no paladar da população, em vista disso queremos crescer mais por lá, já que pretendemos implantar até 2018 mais 10 unidades na região e estimamos um aumento de 10% no faturamento com a instalação das novas unidades”, esclarece o diretor.

A estrutura buscada pela marca quando o assunto é implantação de uma unidade e quesitos buscados nos bairros é ter uma região de comércio bastante ativo, outro critério é que o bairro possua elevado número de residências. O ponto ideal para implantação conta com alguns fatores que correntemente influenciam os clientes ou a parar ou se deslocar com o seu veículo para o local, fatores como vagas de estacionamento; boa iluminação; ser rota de retorno (centro – bairro) além de ser imprescindível conter um bom espaço para a instalação da fachada da rede.

Aptidão no mercado

O mercado de pizzas pré-assadas na região sul apresenta um crescimento incessante. Pois muitos munícipios do Sul ainda não conhecem o mercado de pizzas pré-assadas nem o produto oferecido, o que permite que o fator “novidade” seja desenvolvido e proporcione rentabilidade para o franqueado investidor e satisfação de consumo para quem pode contar com a disponibilidade de ter o produto a seu alcance.

As pizzas mais pedidas e consumidas nos restaurantes de todo o Brasil são: Mussarela 8%; Frango com Catupiry 16%; Portuguesa 21%; Marguerita 21% e Calabresa 30%. “Na região Sul as pizzas mais apreciadas são os sabores: Calabresa, Mussarela e Frango com Catupiry, são os sabores mais tradicionais e pedidos na região”, indica Tiago.

Chance de crescimento

A Rede Leve Pizza oferece suporte completo para os franqueados, onde dá total liberdade para a escolha do ponto comercial e total suporte para a montagem da unidade. Após a abertura, a rede se mantém presente, prestando auxílio nas necessidades e solicitações diárias, suporte aos procedimentos de montagem das pizzas e fabricação da massa.

Outras vantagens oferecidas para o franqueado Rede Leve Pizza são: servidores e programadores próprios e uma agência de publicidade à disposição, software próprio, tecnologia em suas caixas, que são próprias para ir ao forno e ficam prontas em apenas 10 minutos de preparo e consultoria permanente.

O modelo de negócio da rede atrai cada vez mais investidores por conta do baixo investimento e do forte apelo visual. O investimento gira em torno de R$166.500,00 a R$212.500,00 (essa variação se deve em razão da oscilação de adequação do imóvel), com expectativa de prazo de retorno do investimento entre 18 a 24 meses.