Redução no investimento inicial é aposta da Torteria Haguanaboka para atrair novos franqueados

Para quem está pensando empreender em um negócio próprio e lucrativo, uma excelente opção  é o setor de alimentação, um ramo resiliente às crises. Pensando nisso, a Torteria Haguanaboka, decidiu revisar recentemente seu modelo de franchising. Agora, é possível iniciar na rede com um investimento de R$ 270 mil, uma redução de 16%. No modelo anterior  para abrir uma franquia da marca, era necessário um investimento de aproximadamente R$ 320 mil. O faturamento médio de uma unidade permanece inalterado, de R$ 80 mil a R$ 130 mil. 

A redução média no valor franquia, sem alteração na identidade e originalidade da marca se deu com a reavaliação de custos internos com processos, fornecedores, equipamentos e outras taxas operacionais. A rede optou, por exemplo, por substituir a máquina de lavagem de louça pelo trabalho manual e passou a fornecer aos novos franqueados, 6 meses de distribuição por conta da franqueadora, eliminando assim a necessidade imediata do franqueado investir em um automóvel e reduzindo a despesa operacional na partida da loja. “Pequenas mudanças podem fazer a diferença e, considerando essas alterações no processo, prevemos crescer ao menos 30% com a abertura de novas franquias nos próximos meses”, afirma Alexandre Thibes, diretor de expansão da Torteria. 

Já estão previstas inaugurações de ao menos duas novas lojas nas cidades de Mogi das Cruzes e Taubaté. Um dos grandes diferenciais da Torteria está na elaboração própria dos produtos, com receitas caseiras, sem conservantes, corantes ou aditivos químicos. Há mais de 25 anos no mercado, a Torteria é referência regional em tortas salgadas e doces, sobremesas e bolos artesanais. 

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