Rede Restaura Jeans registra aumento na procura por serviços

Publicado em 23/07/2015 por Imprensa

Retração nas vendas a prazo e inadimplência estimulam a renovação estratégica do guarda-roupa e freiam a aquisição de peças novas

De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), no mês de maio, 56,5 milhões de brasileiros constavam no cadastro de inadimplentes. A alta dos preços verificada e sentida na economia brasileira não tem permitido até mesmo o pagamento das contas básicas e também se refletiu nas vendas a prazo: a queda no primeiro semestre foi de 2,64%.

Num momento como este, muitos consumidores têm evitado, por exemplo, comprar roupas novas. Eles estão abrindo o guarda-roupa para renovar as peças que já têm. Pelo menos, é o que vem comprovando a rede Restaura Jeans, composta por 250 lojas que oferecem serviços de tingimento; costura; customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, calçados e bolsas. “O serviço de tingimento registrou alta de 20% em número de peças. O de recuperação de couro, 15%”, diz Flávio Conrad, franqueador e presidente do Grupo Restaura Jeans. “Em algumas lojas, o aumento no faturamento dos serviços chegou a 30%”.

Para Conrad, esta deveria ser uma atitude não só motivada pelo contexto econômico, mas sim, um comportamento permanente daqueles que se preocupam com o meio ambiente. “O tingimento de uma calça jeans, por exemplo, usa apenas 70 litros de água em média. A fabricação de uma nova calça requer 1840 litros”, ilustra. “Além disso, toda água utilizada nos processos de tingimento da Restaura Jeans é tratada, decantada e limpa, eliminando a ação de agentes poluentes no ecossistema. Os resíduos do tratamento são coletados e depositados em local apropriado por uma empresa especializada em resíduos industriais. Assim, além de economizar água, o processo não agride o meio ambiente”.

E, ao contrário do que as pessoas pensam, renovar uma peça que já está no armário não significa distanciar-se da moda. “A cada estação, a rede lança novas cores de tingimento e efeitos especiais seguindo as tendências da indústria da moda. E, com a customização, cada cliente diz às profissionais da Restaura Jeans o que deseja. Com isto, cria até modelos exclusivos e totalmente adequados ao seu corpo e estilo de vida”, completa o franqueador.


Serviços – Numa loja da Restaura Jeans, o cliente encontra soluções variadas para suas peças. Há serviços de lavanderia que contemplam roupas em geral; trajes sociais; artigos de cama, mesa e banho; tapetes e cortinas. Em se tratando de costura, oferece desde simples reparos – como ajustes, cerzidos, barras - à transformação e customização de peças: uma calça pode virar uma bolsa; uma jaqueta, um colete; a camiseta simples pode ficar muito mais fashion.

Outro serviço especial é o tingimento – um processo totalmente industrializado e que usa as mais modernas técnicas da indústria têxtil. A oferta de cores e efeitos é variada e cresce na mesma medida em que são divulgadas as novas tendências da moda. Além do tingimento de peças, também podem passar pelo processo artigos de cama, mesa e banho, cortinas e até redes de dormir.

Também faz sucesso o serviço de recuperação de artigos de couro, como bolsas, jaquetas e sapatos.

Envolve três processos básicos: limpeza, hidratação e renovação da cor. As peças que chegam às lojas são renovadas artesanalmente com técnicas únicas ainda não vistas país.

Sobre a Restaura Jeans
Nas mais de 250 lojas da Restaura Jeans, os clientes podem contar com um mix completo de serviços para cuidar de toda a sua roupa: tingimento, costura, customização e limpeza de roupas; renovação e cuidados com peças de couro, renovação e customização de calçados e bolsas.


Em Pauta Comunicação


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Palavras-chaves: Franquias, Franquias de reparos e reformas , Restaura Jeans