Rede Leve Pizza reforça presença e potencial de crescimento da marca na região Sudeste do País

A Rede Leve Pizza surgiu em São José do Rio Preto (SP), estreando o mercado de pizzas pré-assadas no Brasil. E, devida a inovação, o negócio deu tão certo que, em 2010, a marca entrou para o mercado de franchising, se tornando referência em grandes cidades. E, desde então, vem ganhando o Brasil todo.

Durante esses seis anos no mercado de franchising, a rede percebeu grande aceitação do seu produto, principalmente, nos mercados das regiões nordeste, centro-oeste, sudeste. E isso se deve à cultura local. Por isso, a rede não deixa de consolidar sua atuação em regiões grandes potenciais.

E o Sudeste está sempre em vista! De acordo com o diretor executivo da rede, Tiago Azem, mais de 40% da população brasileira reside na região Sudeste do país, que possui o maior PIB per capita do país. “Assim, é o maior mercado consumidor do Brasil”, acredita ele.

“Economicamente falando esse é um dos motivos pelos quais querermos estar, cada vez mais, presente nessa região do país. Além de ser o maior mercado consumidor de pizza do país”, explica Azem.

Atualmente, a Rede Leve Pizza possui 57 unidades da rede na região Sudeste. São 22 no Estado de Minas Gerais, 15 no Espírito Santo, 12 em São Paulo e oito no Rio de Janeiro. “Nessas áreas, o hábito de se conseguir alimento rápido e saboroso fora de casa é muito comum. Acredito que esse seja um dos maiores motivos para o sucesso da rede nesses pontos do país”, coloca Tiago Azem, diretor executivo da marca. “Nossa meta é chegar a 100 unidades, até o final de 2017, somente nessa região do país”, afirma ele. “Para isso, a rede investirá em participação de feiras e eventos da ABF (Associação Brasileira de Franchising) para disseminar a marca”, acrescenta.

Para ele, ainda, nas maiores capitais e cidades do país, o sucesso da rede é instantâneo, pois a visibilidade e a heterogenia de clientes consumidores é muito maior. “O Estado de São Paulo é o apresenta maior potencial de crescimento futuro da rede. E isso se deve à grande quantidade de municípios com perfil para receber nosso negócio”, explica o Azem.

No entanto, o executivo lembra que todas as cidades da região Sudeste com população superior a 50 mil habitantes, ou cidades menores com particularidades que propiciem o nosso negócio (exemplo: ser polo para municípios e distritos menores), são propícias a receber unidades da Rede Leve Pizza.

Setor em Expansão
O setor de alimentação, um dos mais sólidos no mercado de franquias brasileiro, continua crescendo. Segundo pesquisa realizada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising), as redes de franquia do segmento tiveram um crescimento nominal de 9,4% em 2015, comparado ao ano anterior. O levantamento registra também uma evolução de 9,5% no ticket médio das franquias do segmento no mesmo período, ante 4,9% em 2014. As franquias de alimentação representam 20% do mercado de franchising e 7% de todo o mercado de alimentação no Brasil.

E é nesse contexto que a Rede Leve Pizza faturou mais de R$71 milhões em 2015, e deve chegar aos R$100 milhões até o final de 2016. “A meta é chegar até o fim de dezembro de 2016 a 140 unidades e, até o mesmo período de 2017, com 200 unidades, principalmente nos grandes municípios”, lembra Azem.

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