Rede Leve Pizza comemora Dia da Pizza: Um milhão de pizzas são consumidas diariamente no Brasil

Faturamento do segmento de pizzarias fica em torno de R$22 milhões, setor que gera em média 360 mil oportunidades de emprego por ano

No dia 10 de julho, segunda-feira, foi comemorado o Dia da Pizza. A pizza é uma das maiores paixões do brasileiro, uma vez que sempre procuram alguma justificativa para sair daquela dieta e saborear uma deliciosa pizza.

Não tendo ocasião específica para ser consumida, a pizza agrada a todos os paladares e conta com sabores tradicionais e requintados que chamam a atenção e fazem a cabeça dos apaixonados. Somos tão apaixonados por pizza que cada sabor pode ser aperfeiçoado de acordo com o gosto do cliente, desde bordas recheadas até mesmo ingredientes extras que podem ser adicionados variando do gosto de cada um. E já que estamos falando de gostos, saborear pizzas está cada vez mais fácil, pois é possível comer em qualquer lugar, na própria pizzaria ou no conforto da sua residência.

O dia da pizza foi estabelecido pelo secretário do turismo Caio Luís de Carvalho no ano de 1985. Na época vinha sendo realizado um concurso na cidade de São Paulo/SP que nomearia as 10 melhores técnicas de se fazer as pizzas Marguerita e Mussarela. Entusiasmado com o grandioso sucesso que estava obtendo o evento, Caio escolheu portando que o dia definido na época para o encerramento do concurso seria, a partir de então, a data oficial da comemoração.

Origem dessa delicia

Muitos historiadores acreditam que a famosa pizza de origem Italiana, onde na Itália são consumidas cerca de 1,8 bilhões de pizzas por ano, não seja na realidade tão Italiana assim. Acreditam que sua origem esteja entre os povos antigos, como egípcios e hebreus. É indicado por estudos que há mais de seis mil anos atrás, já eram produzidos pães os quais tinham como base principal a receita da pizza atual.

A pizza foi um alimento de pessoas consideravelmente humildes no sul da Itália, quando estava próximo ao primeiro milênio, surgiu o termo picea, na cidade de Nápoles na Itália, considerada o berço da pizza. A “Picea” indicava uma roda de massa assada com ingredientes por cima. Era servida exclusivamente com ingredientes considerados baratos com o objetivo de “matar a fome” principalmente a fome da parte mais pobre da população.

Disseminação no Brasil

Um milhão de pizzas são consumidas diariamente no Brasil segundo levantamento feito pela APUESP (Associação das Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo) no Estado de São Paulo. Cerca de 572 mil pizzas são consumidas apenas na cidade de São Paulo, a qual é considerada a segunda cidade que mais consome pizzas no mundo todo ficando atrás somente de Nova York. A venda das pizzas via delivery, aponta um crescimento de 10%, número considerado animador para a rede de franquias Rede Leve Pizza, que atua no segmento de pizzas pré-assadas e delivery.

No Brasil existem cerca de 36 mil pizzarias em atividade onde 11 mil estão estabelecidas no estado de São Paulo. O segmento de pizza é o setor que gera em média 360 mil oportunidades de emprego por ano, gerando um faturamento que fica em torno de R$22 milhões.

Sabores exóticos

Como o brasileiro adora inventar, existe uma grande diversidade de sabores no país que deixam um pouco para trás os sabores tradicionais, os destaques ficam por conta dessas combinações desenvolvidas em várias regiões: Pizza de Sushi, Costela Bovina, Fondue de Queijo, Acarajé, Cogumelos, Salmão defumado com Alcaparras e muito mais. Não se pode esquecer das pizzas doces que oferecem as opções de: Prestígio, Brigadeiro, Romeu e Julieta, Floresta Negra, Banana com Canela, entre outras opções.

Pioneira das pré-assadas

A Rede Leve Pizza inovou no segmento sendo a primeira a oferecer as pizzas pré-assadas no Brasil. Teve seu início no franchising no ano de 2010 com a unidade piloto na cidade de São José do Rio Preto/SP. Atualmente a rede conta com mais de 130 unidades espalhadas por quase todas as regiões do país.

A marca oferece modelo inovador com deliciosas pizzas pré-assadas que ficam prontas em apenas 10 minutos depois de colocadas no forno. Contam com mais de 70 sabores diferentes para deixar satisfeito qualquer paladar além de terem mais 300 mil pizzas vendidas todo o mês. A Rede Leve Pizza conta com sabores que agradam a todos os paladares, alguns deles são: Carne Seca ao Barbecue, Frango ao Creme de Queijo Especial, Americana Especial, Provolombo, Strogonoff de Frango e Carne entre outas opções, e as doces com combinações exclusivas que deixam com água na boca: Doce de leite com Paçoca, Bananela, Bombom, Confete ao Leite, e tantas outras. Entre as tradicionais e sempre procuradas por seus fiéis amantes estão: Margherita, Mussarela, Portuguesa Especial, Calabresa, Toscana e Quatro queijos.

A rede tem seus diversos diferenciais que são responsáveis pelo grande êxito, alguns deles são: tecnologia nas caixas, que são próprias para ir ao forno, treinamento e acompanhamento exclusivo ao franqueado, e o principal mais buscado pelos clientes: podem consumir uma saborosa pizza com qualidade e baixo custo.