Rede Doctor Frio participa dos 18 anos da Portaria dedicada à qualidade do ar

Na última semana foi realizada em Brasília a comemoração pelos 18 anos da Portaria 3.523/98/MS, que visa a qualidade do ar, a preocupação com a saúde e o conforto da população, através de leis sobre a limpeza e higienização dos aparelhos de ar condicionado.

O evento foi organizado pela Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), por meio do Departamento Nacional de Qualidade do Ar Interno, com apoio da Associação Brasileira dos Engenheiros Mecânicos (ABEMEC), BRASINDOOR, CREA-DF e do Departamento Nacional de Empresas Projetistas da ABRAVA. Que contou com o patrocínio da DOCTOR FRIO, como única empresa do setor de manutenção preventiva a participar do evento.

O Ministro Jose Serra foi homenageado, por ter sido o autor da Portaria 3523/98-MS. A ideia de Serra de criar a Portaria surgiu de uma visita ao falecido Ministro das Comunicações, Sérgio Mota. Ele estava internado em um hospital em São Paulo por falência dos pulmões e ao ver que o amigo estava piorando, percebeu que algo estava errado. “Perguntei ao médico se o ar condicionado era higienizado em algum momento, se eles cuidavam da limpeza do aparelho e ele me respondeu que não” explica o homenageado. 

Quando José Serra voltou para Brasília montou uma equipe e criou a Portaria. “Foi uma redescoberta saber que essa Portaria é seguida e comemorada pelos engenheiros de hoje. Eu acreditava e agora acredito mais ainda que isso foi muito positivo para a saúde das pessoas”, comemorou.

A qualidade do ar em ambientes climatizados, esta diretamente ligada à qualidade de vida dos trabalhadores e ocupantes desses espaços e a DOCTOR FRIO, como especialista em PMOC, não só apoia o evento, como também tem participado de todas as discussões, junto a ABRAVA e DN QUALINDOOR, para promover o conforto e bem estar aos usuários de ar condicionado.

O PMOC também está relacionado à eficiência energética das empresas, que podem consumir até 40% a mais, de energia elétrica, com impactos diretos ao meio ambiente e também para o seu bolso.

“Nosso objetivo é conscientizar os administradores, prepostos e empresários, responsáveis por sistemas de climatização, que a Portaria 3523, só traz benefícios para sua empresa e colaboradores.” Afirma Abraão Barbosa, diretor da rede Doctor Frio, presente no evento.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito